Nesta sexta-feira (12/06), Dia dos Namorados em todo o país, as praias cariocas tiveram novamente grande movimentação de pessoas. Mesmo com a proibição de permanência na faixa de areia, frequentadores estiveram no local e também tomaram banho de mar – o que está autorizado se realizado de maneira individual. Havia chamativa quantidade de pessoas nas praias do Leblon e Copacabana, na Zona Sul, e do Recreio e Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nos shoppings centers da cidade, que retomaram suas atividades na quinta-feira (11/06), também houve grande circulação de pessoas nesta sexta. Abertos desde às 12h, muitas pessoas aproveitaram o dia de hoje para comprar presentes para seus respectivos pares amorosos.
Devido à grande movimentação, inclusive, a Prefeitura do Rio decidiu intensificar a fiscalização nos shoppings para impedir aglomerações de pessoas e conferir de perto se as exigências para autorização da reabertura estão sendo cumpridas. Por isso, fiscais estiveram em shoppings da cidade. Na quinta, tanto o Bangu Shopping, na Zona Oeste, quanto o NorteShopping foram multados.
Vale lembrar que é possível denunciar aglomerações através da central telefônica da Prefeitura, o 1746.
[…] A proibição, porém, não tem sido respeitada, haja vista a quantidade de pessoas nas praias tanto neste sábado quanto na sexta (12/06), Dia dos Namorados. […]
Que bom! Que continue assim, a vida precisa voltar ao normal até porque dinheiro não cai do céu e sabemos que o tal da quarentena foi uma tremenda burrice, aliás, a própria OMS teve que confirmar isso.