No início da tarde deste sábado (13/06), policiais militares estiveram no Leblon, na Zona Sul do Rio, retirando banhistas que ocupavam a faixa de areia da referida praia.
Vale lembrar que, de acordo com o decreto municipal iniciado no último dia 02/06, o carioca está autorizado a ir às praias somente para praticar, de maneira individualizada, atividades esportivas no mar, como natação, surf e stand-up paddle – o banho de mar, propriamente dito, não está liberado. Além disso, atividades ou a simples permanência na faixa de areia estão proibidas.
A proibição, porém, não tem sido respeitada, haja vista a quantidade de pessoas nas praias tanto neste sábado quanto na sexta (12/06), Dia dos Namorados.
Shopping Tijuca tem fila para entrar
Além das praias, a movimentação de pessoas também foi grande nos shoppings do Rio, liberados a funcionar – seguindo rigorosas medidas de segurança – desde a última quinta-feira (11/06). O Shopping Tijuca, na Zona Norte da cidade, por exemplo, tinha fila para entrar neste sábado.
Isso é por conta da “flexibilização”, infelizmente as pessoas não tem educação pra isso. Diante de tudo isso, não consigo esquecer de fazer minha parte nas urnas, precisamos de alguém que nos represente de maneira justa! Finalmente temos uma “cara nova” na disputa das próximas eleições a prefeitura do Rio. A candidata possui uma gostaria de vida plausível, de infância humilde, batalhadora, tornou-se juíza federal. E nesse ano, abriu mão de seu cargo, para vir candidata, acreditando assim, poder contribuir para a sua cidade, nossa cidade do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JAPAYCnzpP0&feature=youtu.be
E muito triste ver que o povo Brasileiro está achando que essa doença é brincadeira. Bares cheios, shoppings cheios, pessoas sem máscara…Outros países já estão flexibilizando e as pessoas respeitando. Aqui não, aqui tá parecendo que foi encontrada a cura. Triste ver esse egoísmo.
Eu posso nadar,mas banho de mar…não.Ok.
Hipócritas . Só ir nos mercados e ver a aglomeração . O governo , os varejistas e atacadistas nada fizeram para selecionar a quantidade por vez dentro do estabelecimento . Aí vem a reportagem dizer de aglomeração de praia e centros comerciais . Comédias !.
O nome disso é vazio existencial.
Triste ver que pessoas são tão egoístas
A PM poderia melhor tratar seus agentes
Acho que o Brasil é o único país no mundo que coloca seus policiais vestidos com fardamento inapropriado para o clima.