O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), caso realmente concorra à Prefeitura do Rio nas eleições municipais deste ano, deverá ter um novo nome na disputa. Segundo a coluna ”Extra, Extra”, da jornalista Berenice Seara, Brizola Neto, que concorreria ao cargo, não conseguiu transferir em tempo hábil seu domicílio eleitoral – São Gonçalo – para a capital fluminense. Com isso, é provável que a deputada estadual Enfermeira Rejane ocupe seu lugar no pleito.
A tendência é que a cúpula do PCdoB no Rio de Janeiro se reúna na próxima sexta-feira (31/07) para debater se mantém um nome próprio na disputa – oficializando, assim, Enfermeira Rejane – ou se retira a candidatura e apoia algum outro partido. O PSol, por exemplo, pensando numa chapa mais representativa de esquerda, sugeriu uma união, oferendo ao Partido Comunista do Brasil a vaga de vice.
Ex-deputado federal e também ex-ministro do Trabalho, Brizola Neto deve divulgar uma carta em breve oficializando sua desistência de concorrer ao cargo e explicando detalhadamente os motivos.
O DIÁRIO DO RIO tentou contato com Enfermeira Rejane para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Vai ser ótima prefeita está na ora de colocar uma mulher no poder
Não consigo entender a esquerda. Talvez, eu entenda. Saem o PSOL, PCdoB e PT separados para negociar cargos quem for para o segundo turno.