A Confraria do Garoto vai fazer o enterro simbólico do prefeito Marcelo Crivella, o irônico protesto está marcado para o dia 13 de setembro, na Avenida. Rio Branco, no Centro do Rio. A informação é do jornalista Ancelmo Gois.
“O Rio está sem comando. Vamos fazer um despacho e colocar o caixão no Buraco do Lume”, avisa Nelson Couto, diretor da confraria.
Local escolhido para a manifestação, O Buraco do Lume, Praça localizada no Centro do Rio, corre o risco de desaparecer caso o Projeto de Lei Complementar 174 da Prefeitura, chamado de “Lei do Vale-Tudo Urbanístico“, seja aprovado. A iniciativa prevê que em seu lugar, sejam construídos edifícios comerciais.
Fundada no Rio na década de 70, a Confraria do Garoto é uma organização que trabalha pela preservação das tradições histórico-culturais do Rio de Janeiro através de protestos irreverentes, homenagens, cursos e campanhas.
A entidade é formada por empresários, escritores, memorialista e profissionais das áreas da Educação, Produção Cultural e Artística, Consultoria, Engenharia, Direito, Jornalismo, Artes Cênicas, Música, Auditoria e Medicina .
No Carnaval desse ano, o bloco de rua, Imaginou? Agora Amassa”, que desfila no Leblon, também promoveu o enterro simbólico do prefeito do Rio.