Quem é Claudio Castro, governador interino do Rio de Janeiro

Desconhecido, vereador por apenas 2 anos, Claudio Castro foi chefe de gabinete do deputado Marcio Pacheco por mais de 10 anos e é cantor católico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Magno

Com 41 anos, e vereador do Rio de Janeiro por apenas 2 anos, Claudio Castro (PSC), não chega a ser um neófito na política. Em 2004 começou como chefe de gabinete do deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), cargo que ficou até 2012, quando se candidatou a vereador pela 1ª vez. Em 2013 se torna assessor especial do deputado federal Hugo Leal (PSD)

Eleito com apenas 10262 votos em 2016, sendo o 56º candidato a vereador mais votado. Isso veio depois de uma primeira tentativa sem êxito em 2012, quando obteve 8.298 votos. Apesar de ter sido eleito pela 1ª vez como vereador, foi 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, e lá criou a Comissão Especial de Empreendedorismo.

Em 2018, na falta de nomes para compor a chapa de Wilson Witzel (PSC), Claudio Castro acabou sendo escolhido, já que não havia risco de perder o mandato de vereador. Por ironia do destino, e o rolo compressor conservador das últimas eleições, ambos acabaram eleitos.

Com perfil conciliador, Castro conhece bem a ALERJ que trabalhou durante tantos anos. Além de se relacionar bem desde a direita bolsonarista, até a esquerda.

Advertisement

Assim como Marcelo Crivella (Republicanos), Claudio Castro também é cantor, só que católico. Teve como primeiro álbum solo de Castro, de 2011, chama-se “Em Nome do Pai” — o mesmo nome da banda da qual fazia parte, que começou na paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Seu último lançamento é de 2015, o disco “Dia de Celebração”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem é Claudio Castro, governador interino do Rio de Janeiro
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com vc Elaine,só espero que o Castro não se preste ao papel agora cm o apoio já declarado de bolsonaros em dezembro indicar um novo chefe do ministério público do rio para livrar os bolsonaros das investigações,vou esperar pra ver,tudo indica que ele vai se render a patifaria , vamos aguardar

  2. Ele não foi eleito por causa de um “rolo compressor conservador” sr jornalista autor de narrativa esquerdopata …Foi eleito porque as opções “não conservadoras q existiam eram visivelmente de um rolo de ladroagem!!!! Eram PAES – ladrão contumaz q enquanto se candidatava a pista da Niemeyer caía !!! Tinha tb o Romário bon vivant q só entende de futebol e NADA NUNCA fez enquanto político, tinha tb o Freixo , um despachante de venda de mandato parlamentar comprometido com gângster americano travestido de jornalista. QUEM ESCOLHER ??? Logo não foi por causa de rolo compressor conservador nenhum Não dá pra culpar o povo q é um infeliz sempre roubado, nem rolo compressor nenhum. A culpa é de não ter NUNCA um candidato HONESTO no RJ. Estado da ladroagem sem regra sem ordem dem lei. Terra de ninguém. Seja mais HONESTO nas suas reportagens, de prefer~encia passe a notícia sem avaliações pessoais…porque suas avaliações são errôneas tendenciosas e as piores possíveis.

    • Concordo com vc Elaine,só espero que o Castro não se preste ao papel agora com o apoio já declarado de bolsonaros em dezembro indicar um novo chefe do ministério público do rio para livrar os bolsonaros das investigações,vou esperar pra ver,tudo indica que ele vai se render a patifaria , vamos aguardar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui