A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro (Sebastiana) informou que vai seguir a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e também vai adiar o carnaval de rua em 2021.
De acordo com a presidente da associação, Rita Fernandes, a decisão da Liga foi “super acertada”. Ela afirma ainda que sem vacina e, principalmente, sem segurança para a saúde da população, os blocos não irão desfilar.
“Diante do momento que a gente tá vivendo, fazer carnaval, seja carnaval de escola de samba, seja carnaval de bloco, enfim, qualquer carnaval que a gente tenha aglomeração de pessoas, fluxo grande de pessoas, sem o anúncio de uma vacina, sem um plano para poder vacinar a população e essa população poder ficar em condições de segurança, eu acho que não dá pra fazer carnaval de jeito nenhum”, ela disse.
A Liesa decidiu o adiamento dos desfiles por decisão unânime, após uma reunião na sede da liga, no Centro, na quinta-feira (24/09). Ainda não há data para o desfile. Apenas foi definido que eles não acontecerão em fevereiro.
Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, qualquer avaliação de uma nova data depende da marcação de uma campanha de vacinação.”Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro – as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro“, diz Castanheira.
Acham mesmo que o Carnaval vai ser adiado (?) Certamente que o de rua não (!)
Principalmente grupos de jovens sairão as ruas no improviso.
Ninguém respeita nada.
Mureta da Urca, parque do Flamengo, praias, botecos… Tudo cheio.