Witzel recorre de decisão que rejeitou sua volta ao cargo de governador

Advogados do governador afastado do Rio querem uma reconsideração da decisão do relator do pedido, ministro Edson Fachin, ou que a questão seja decidida de forma colegiada na Corte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), recorreu de uma decisão que negou sua volta ao comando do governo estadual. Os seus advogados pedem que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin reconsidere a decisão que havia dado ou que a questão seja analisada pelo colegiado da corte.

O pedido foi apresentado no processo na última quinta-feira (1). Witzel está afastado do cargo por decisão judicial desde 28 de agosto e sem apoio político enfrenta processo de impeachment junto à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os advogados contestam que Witzel não teve direito ao “contraditório” com relação ao afastamento. Ou seja, alegam que o governador não pode apresentar sua defesa antes que a decisão fosse tomada.

O governador, portanto, jamais foi ouvido, muito embora esta tenha sido providência determinada pelo Ministro Benedito Gonçalves há 04 (quatro) meses (lembrando que o depoimento é, sobretudo, um ato de defesa)“, argumentaram os advogados de Witzel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel recorre de decisão que rejeitou sua volta ao cargo de governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui