Em visita ao Terminal Alvorada nesta quinta-feira (8), o candidato da REDE a prefeito do Rio em 2020, Eduardo Bandeira de Mello, disse que também utiliza o BRT para se deslocar no dia a dia, conversou com passageiros e explicou suas propostas para resolver os problemas do sistema.
“Nós vamos passar o sistema BRT a limpo e fazer uma revisão dos contratos. Transporte público não é luxo, é direito do cidadão“, afirma Bandeira de Mello.
Todos os dias, a mesma situação. Ônibus parados na estação, intervalos com mais de 20 minutos no terminal do BRT e aglomeração em tempos de pandemia.
Essa é a realidade enfrentada por muitos trabalhadores no Rio, como Marcelo Pereira da Silva, morador de Jardim Maravilha, na Zona Oeste, que se desloca de sua casa até o local de trabalho no Jardim Botânico, na Zona Sul.
O carioca sofre com o transporte público não é de hoje. Isso já vem de muito tempo, sem falar no preço da tarifa, que é muito alto – diz o trabalhador.
Em seu plano de governo, o candidato da Rede pretende garantir ainda ar-condicionado funcionando em toda a frota, resolver a situação dos cadeirantes, que atualmente não conseguem utilizar o transporte, e reestruturar as linhas alimentadoras retiradas devido à Covid-19.