Prefeitura aplicou 11 multas em bares do Leblon por aglomeração

Ao todo, a força-tarefa aplicou 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção à Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Seop/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registrou, neste fim de semana, 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção à Covid-19. As autuações foram feitas durante ações conjuntas integradas pela pasta para fiscalizar os estabelecimentos e entornos entre a noite de sexta-feira, 16/10, e a madrugada de sábado, 17/10, e a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 18/10.

A força-tarefa, que reuniu agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) e da coordenadoria de reboques da Seop, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, também vistoriou o comércio ambulante, apreendendo 140 itens, incluindo bebidas alcoólicas. Foram aplicadas ainda 34 infrações de trânsito, com dois veículos removidos por estacionamento irregular.

Ações diurnas: Copacabana e Lagoa

Já durante o dia, a Seop integrou, neste sábado, 17/10, diversos órgãos municipais para atuação em Copacabana. Neste domingo, 18/10, a ação de ordenamento acontece no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A operação de sábado em Copacabana resultou na apreensão de 618 itens de ambulantes irregulares, entre eles: acessórios diversos, bebidas, bolsas, quatro carrinhos e carrocinhas, duas televisões, um aquecedor, um exaustor, uma caixa térmica e uma caixa de isopor. Dois ambulantes foram multados e outros 25 orientados a desocupar o espaço público. Cerca de 150 quilos de frutas também foram apreendidas e doadas à instituição social.

No trânsito, 60 veículos do transporte complementar foram autuados, e dois carros removidos por estacionamento irregular. A Comlurb recolheu ainda 450 quilos de resíduos, e um cidadão foi multado por não usar máscara.

Com planejamento da Subop, a ação contou com guardas municipais, fiscais da Fazenda, equipes das coordenadorias de reboques, transporte complementar e prevenção às drogas da Seop, e Comlurb. O roteiro contemplou a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as ruas Figueiredo de Magalhães, Barata Ribeiro, Anita Garibaldi, Santa Clara, República do Peru, Prado Júnior, Belford Roxo, Rodolfo Dantas, Domingos Ferreira e Siqueira Campos, além da Praça do Lido.

Números gerais 

Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas, que resultaram em 38.838 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade. Desde 31 de março, a pasta também atendeu, por meio do Disk Aglomeração, 11.463 ocorrências. Já na fase de retomada, a “Blitz da Vida” (projeto com foco no combate à pandemia em áreas sensíveis a aglomerações) reforçou a atuação do órgão, que contabiliza 2.271 fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais (862) e ambulantes (1.409), e 1.042 abordagens a pessoas em situação de rua, com 249 acolhimentos, em 16 bairros, de 21/07 a 09/10.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura aplicou 11 multas em bares do Leblon por aglomeração

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui