O histórico Hotel Paysandú, localizado na rua de mesmo nome no bairro do Flamengo na Zona Sul do Rio foi vendido e dará lugar a um edifício residencial de com apartamentos de 31 a 52 metros quadrados. A construtora Pimo Empreendimentos Imobiliários foi a responsável pela compra do prédio. .
O novo empreendimento, batizado de Paissandu 23, terá um novo desenho, mais moderno, com 50 apartamentos de 31, 34 e 42m², Doubles Suítes de 46m² e Dois Quartos de 52m².
Além disso, contará com uma área de Lazer no rooftop com piscina, lavanderia, vending machines e espaço co-working. Segundo a Pimo, a clássica fachada Art Déco do lugar será preservada.
Imóvel tombado no Rio, o Hotel Paysandú, que hospedou a seleção uruguaia, campeã da Copa do Mundo de 1950, foi colocado a venda inicialmente por R$ 14 milhões. Há cerca de uma no, o preço despencou para R$ 8 milhões.
O prédio, que pertencia a vários espólios, alguns de pessoas falecidas há décadas, também é alvo de uma briga judicial entre os herdeiros.
Antes de ser comprado pela Pimo, falava-se muito da dificuldade de transformar o hotel em apartamentos e lançá-lo como um empreendimento residencial em função da documentação, que depende da solução de mais de um processo de inventário com mais de 40 anos de trâmite na nossa Justiça.
Para Wilton Alves, diretor geral da imobiliária Sergio Castro, que tem uma filial muito atuante na região, “os imóveis têm grande atratividade, e devem vender sem grande demora, logo que seja estabelecido preço e data para o lançamento, apesar de não ter espaço para muitas vagas de garagem. O retrofit de antigos hotéis que se transformam em residenciais é uma nova tendência de mercado.”
Muitas vezes me hospedei nesse hotel, gostava muito de ficar lá.
[…] imóvel que está passando por esse processo é o antigo Hotel Paysandú, que está sendo transformado em residencial pela construtora Piimo Empreendimentos Imobiliários, […]
Um hotel tão lindo ,de uma arquitetura e urbanismo sem igual,no Brasil eles não preservam!! Por favor não vão demolir um tão precioso hotel com muitas raízes.???
Maria, informe-se. Trata-se de um retrofit, não de uma demolição.