Gafisa compra Fashion Mall e Guadalupe Shopping

Construtora pretende 'redefinir o conceito' dos complexos comercias das Zonas Sul e Norte do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Shopping São Conrado Fashion Mall (Foto: Reprodução Internet)

Segundo publicou o site Brazil Journal, a Gafisa está prestes a anunciar a comprar dos shoppings cariocas Fashion Mall, na Zona Sul do Rio e Guadalupe, na Zona Norte. A investida do grupo nos complexos comerciais cariocas, faz parte da estratégia de retornar ao mercado do Rio de Janeiro.

   
De acordo com publicação, o plano da construtora que tem como maior acionista, Nelson Tanure, ex-dono do Jornal do Brasil é “mudar a vocação do Fashion Mall”, que considera uma espécie de “joia da coroa” mal aproveitada. A análise da Gafisa é que, hoje, o espaço funciona sem aproveitar o máximo do seu potencial, ficando no meio do caminho entre dois shoppings que miram o mesmo público de alta renda (Leblon e Village Mall) e esvaziam seus corredores.

Por isso, o plano da Gafisa é reduzir o peso do “negócio de shopping” do Fashion Mall, enquanto explora o potencial imobiliário daquilo que avalia como “prime real estate”. A notícia ainda fala que a Gafisa está convencida de que, como shopping, o Fashion Mall só faz sentido como um empreendimento local, com pouca capacidade para atrair consumidores de outros bairros. Em paralelo, sua localização permite uma série de empreendimentos além de lojas.     

A expectativa da Gafisa é relançar o Fashion Mall no segundo semestre do ano que vem.

Advertisement

Como shopping, ele será um destino local. O restante do espaço será repensando para outros usos imobiliários, declarou a fonte do jornal, que pediu para não ter o nome revelado porque as negociações ainda não são públicas. 

Planos para Guadalupe

Os planos da construtora são menos ambiciosos para o Guadalupe Shopping. Outro negócio que, aos olhos da empresa, opera aquém do potencial. A Gafisa, de acordo com a fonte, quer fazer um “turnaround” sem mudar a essência do complexo.

Embora ainda não confirme, o grupo avalia construir uma torre residencial e abrir espaço para instituições de ensino e centro médico. Isso pode implicar a redução do espaço dedicado hoje a lojas.

Segundo uma outra fonte que acompanha de perto os bastidores do mercado imobiliário do Rio (e que não esteve envolvida nas negociações) estima que os dois ativos valeriam entre R$ 130 milhões e R$ 170 milhões.  

O braço de properties que as aquisições vão inaugurar dentro da Gafisa atuará também em outros mercados onde a construtora opera, como São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gafisa compra Fashion Mall e Guadalupe Shopping
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui