Em visita à Rocinha, Eduardo Paes diz que vai reestruturar Clínicas da Família no Rio

''São mais de 400 equipes de saúde da família que deixaram de trabalhar. Iremos recontratar esses pessoal'', diz Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes em visita à Rocinha nesta segunda-feira (09/11) - Foto: Divulgação

Candidato do DEM à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições do próximo domingo (15/11), Eduardo Paes esteve nesta segunda-feira (09/11) na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul da capital fluminense, e, após visita à Clínica da Família Maria do Socorro, assegurou que vai reestruturar todas as equipes de Saúde da Família que foram dispensadas ao longo da administração do atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Paes ainda garantiu que vai colocar todas as unidades com seu pleno funcionamento.

”As Clínicas da Família são super importantes e hoje você tem uma situação de falta de médico, falta de equipe de saúde da família, falta medicamento. E reparar essa situação é uma absoluta prioridade do nosso governo, reestruturar as equipes de saúde da família, recontratar os profissionais que trabalhavam nas clínicas. São mais de 400 equipes que deixaram de trabalhar neste período”, afirmou o candidato.

Paes lembrou a drástica redução do número de pessoas atendidas na cidade pelo Programa Saúde da Família. E destacou que retornar a oferta de atenção básica de saúde aos cariocas é uma prioridade.

”Você tinha uma realidade em que 4,5 milhões de cariocas eram atendidos pelas clínicas da família e este número baixou para 2,8 milhões de pessoas, e este número é absolutamente inaceitável. Esta é a minha prioridade número um: voltar as Clínicas da Família ao seu funcionamento pleno”, frisou Paes.

Outro problema que o ex-prefeito evidenciou durante a sua visita à Clínica da Família Maria do Socorro foi a falta de medicamentos para a população. E disse que vai regularizar o abastecimento de remédios nas unidades de saúde.

Outra preocupação demonstrada por Paes foi em relação às pessoas que sofrem ou passaram a sofrer de depressão, um problema de saúde agravado com a pandemia de coronavírus. Por isso, ele destacou que vai ter atenção especial com essa questão logo em seus primeiros dias de governo.

”Precisamos retomar os centros de atenção psicossocial, os CAPS. A gente vive uma epidemia de depressão no Rio e esses CAPS são muito importantes nestes casos. Aqui, na Rocinha, este CAPS, por exemplo, está completamente fechado”, salientou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em visita à Rocinha, Eduardo Paes diz que vai reestruturar Clínicas da Família no Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Força Paes! Mas não se venda, não abra mão dos cariocas por políticas mesquinhas.
    Fiscalize tudo, não confie em um secretário até segunda ordem.
    De verdade, na sua administração passada o setor da saúde ia muito bem, — acredito que se o povo não tivesse aventurado, o Rio de Janeiro poderia estar bem melhor, e não estaríamos hoje discutindo assuntos de grande retrocesso.
    A geral tem que refletir neste domingo de eleição: se queremos mudar os rumos, ou mudar de cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui