Educadores lançam programa Rio sem Fome

Nos meses de setembro e outubro, ocorreram duas plenárias nomeadas “Combate à Fome e por Soberania Alimentar”, sob iniciativa de Silvia Baptista, co-candidata da Coletiva Bem Viver para vereança do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dados do IBGE mostram que mais de 10 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Um dos alimentos mais importantes da dieta nacional, o arroz, teve aumento no preço em 2020. As duas questões serviram como base para a Coletiva Bem Viver (PSOL) ter como uma das propostas o “Rio sem fome: soberania alimentar e direitos”.

Nos meses de setembro e outubro, ocorreram duas plenárias nomeadas “Combate à Fome e por Soberania Alimentar”, sob iniciativa de Silvia Baptista, co-candidata da Coletiva Bem Viver para vereança do Rio de Janeiro. Na sessão, que ocorreu em conjunto com a campanha majoritária “Rio de Gente”, de Renata Souza (PSOL), foi confirmada a necessidade da luta por uma alimentação de qualidade para a população.

Constituída pelos co-candidatos Mariana Reis, Júlio Holanda, Silvia Baptista e Pedro Mara, a coletiva promete segurança alimentar e fomento da agroecologia/agricultura urbana e periurbana, além da geração de emprego e renda para combater a fome.

“Rio sem fome é uma pauta antirracista, já que os lares chefiados por mulheres negras são os mais afetados. São, portanto, as pretas que precisam estar na linha de frente deste enfrentamento, dando a radicalidade que o assunto exige. De um lado reconhecer os espaços onde a fome habita e de outro lado, reconhecer as terras de produção agroecológica e territórios pesqueiros urbanos ou metropolitanos e pô-los a dialogar. Criatividade não nos falta”, Silvia Bastista, Coletiva Bem Viver

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Educadores lançam programa Rio sem Fome

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui