Eleitores foram votar sem máscara e a colocaram apenas para entrar nas seções

Muitas pessoas não cumpriram determinação do uso da máscara, que é fundamental para prevenir a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fila na Escola Estadual Souza Aguiar | Foto: Daniel Castelo Branco

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que, por conta da pandemia, ninguém pode votar sem o uso de máscara nas eleições 2020. Entretanto, muitas pessoas desrespeitaram a norma, foram até os locais de votação desprotegidas e colocaram a máscara apenas para entrar na seção.

Nas entradas das zonas eleitorais, foi possível ver diversos eleitores chegando sem máscara. A justificativa para muitos deles seria o calor, porém o uso da máscara é fundamental para a prevenção da Covid-19.

Gabriela Moura, eleitora do município do Rio, contou que ao chegar na escola onde vota, viu muitas pessoas sem máscara e aglomeradas.

Eu cheguei para votar na escola em questão e, dentro dela, as pessoas estavam com máscara. Mas na parte de fora da escola, nas calçadas, na rua, tinha muita gente que não estava usando. Eu acho ruim. Havia uma aglomeração muito grande de pessoas, a maioria sem máscara, mas como era proibido entrar para votar sem ela, então lá dentro estavam usando”, ela contou.

Marcele Silva, eleitora de Duque de Caxias relatou o mesmo problema. “A escola onde eu voto estava bastante organizada, sem filas e com todo o distanciamento, todos os cuidados. Mas já na calçada estava cheio de gente sem máscara, aglomeração… um desrespeito com quem está se cuidando e com quem estava trabalhando nas eleições”, ela disse.

O uso de máscaras já é obrigatório nos espaços públicos do Rio de Janeiro e quem descumprir a norma está sujeito à multa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleitores foram votar sem máscara e a colocaram apenas para entrar nas seções

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui