Se houve mudança na composição da ALERJ devido às eleições 2020, também deve acontecer o mesmo na Câmara Federal, apesar de ser em menor grau. É que no PSD foi eleito como prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, abrindo vaga para Pedro Augusto, do mesmo partido.
Em 20 de outubro, Pedro Augusto foi alvo de mandado de busca e apreensão em um inquérito que apura a prática de rachadinha na Alerj. De acordo com a denúncia, a suspeita da Força Tarefa montada pela Polícia Civil e o MP é que o esquema de rachadinha tenha sido praticado no gabinete de Pedro, enquanto ele era deputado na Alerj.
E com a cassação cada vez mais próxima de Flordelis, acusada de matar o então marido, o pastor Anderson do Carmo, mais um suplente de deputado federal deve ir para Brasília. É o vereador Jones Moura, reeleito no domingo com 11.597 votos, ele é o 2º suplente do PSD. E nem precisará abandonar o cargo de vereador, com o precedente aberto por Carlo Caiado (DEM), que pediu licença para tomar posse como deputado estadual enquanto se decidia o caso dos deputados presos na Furna da Onça. Caso não consiga, voltaria para Brasília a duquecaxiense, Andreia Zito
Assim, quem deve estar torcendo para que dê andamento logo a cassação de Flordelis é Eliseu Kessler, que não conseguiu se reeleger vereador pelo PSD e é primeiro suplente do partido.