Cinema móvel realizará 15 exibições em comunidades da Zona Oeste

O Cinemão Solar é o único do Rio de Janeiro que usa energia 100% sustentável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, apresenta o projeto Cinemão. E a partir de dezembro, as exibições serão 100% realizadas com energia solar. O projeto é patrocinado pela concessionária ViaRio.

Todo sistema de projeção de filmes será abastecido através de um inédito e potente gerador fotovoltaico. A estréia será dia 8 de dezembro, às 19h, em formato drive-in, dentro do pátio da ViaRio, concessionária que administra a Transolímpica, na altura da Praça do Pedágio. Até fevereiro, o projeto realizará 15 exibições, todas em comunidades e conjuntos habitacionais no entorno da via-expressa que corta vários bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Roseli Duarte, a iniciativa é motivo de orgulho para sua gestão. “O Cinema é uma arte adorada por muitas pessoas. Saber que um projeto como esse, totalmente sustentável, conta com o apoio da Lei do ISS da nossa Secretaria, é entender que estamos fazendo a nossa parte para fomentar entretenimento seguro e diferenciado, democratizando o acesso à cultura”, comentou.

O filme de estreia é o inédito Superar, uma produção autoral do Cinemão. O projeto atua em toda a cadeia produtiva do cinema, da produção de filmes, passando pela distribuição até a exibição. O documentário, um média-metragem, apresenta um rico painel de histórias de superação e desenvolvimento humano através do esporte. Quem assina produção e direção geral do filme é Cid César Augusto, idealizador do Cinemão.
Programação

Outras quatro exibições do Cinemão Solar já estão agendadas para dezembro, sempre às 19h. O Cinemão Solar segue itinerância dias 9 em Sulacap. Dias 12 , 16 e 18 de dezembro os moradores do Conjunto Habitacional da Colônia Juliano Moreira poderão assistir aos filmes das janelas de seus apartamentos – o Cinemão Solar é também Cinemão nas Janelas – o telão é montado na parte térrea dos prédios.
As datas e locais das exibições em janeiro e fevereiro ainda serão definidas. Além do filme Superar, o Cinemão Solar apresentará ao público curtas nacionais de classificação livre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema móvel realizará 15 exibições em comunidades da Zona Oeste
lapa dos mercadores 2024 Cinema móvel realizará 15 exibições em comunidades da Zona Oeste

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui