Na manhã deste domingo (13), pela primeira vez depois que foi eleito, o futuro prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), reuniu todo o primeiro escalação de sua gestão à frente do Poder Executivo Municipal da capital fluminense, que começa em janeiro, para apresentá-los aos desafios e responsabilidades que cada um terá, além de analisar a grave situação financeira da cidade. Também estiveram no encontro 4 novos secretários: Willian Coelho (Ciência e Tecnologia); Júnior da Lucinha (Terceira Idade); Fábio Coutinho (Habitação); e Vinícius Cordeiro (Proteção e Defesa dos Animais).
”Fizemos uma primeira análise de alguns aspectos, coloquei uma série de questões, lembrei a todos a enorme responsabilidade que temos diante de nós, a enorme honra de poder enfrentar o desafio de recuperar e reconstruir uma cidade abandonada”, disse Paes durante o encontro, realizado num hotel em Copacabana, na Zona Sul.
Ao longo da reunião, que durou cerca de 3 horas, os secretários de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, e da Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, fizeram apresentações para destacar a tolerância zero com a corrupção e a crise financeira
da cidade. Eduardo Paes aproveitou para ressaltar a importância de que todos pensem o futuro do Rio, na resolução dos problemas e não fiquem a lamentar os obstáculos.
”Deixei muito claro que vamos olhar para a frente e que, aqui, ninguém quer ficar administrando crise. Nem muito menos andar para o lado. O que a gente quer é olhar para a frente, avançar. Que o Rio possa voltar a ser uma cidade dinâmica, mais inclusiva, que respeita a diversidade, que volte a ser uma cidade aberta como sempre foi. Infelizmente, nos últimos quatro anos passou por essas dificuldades todas”, finalizou Paes.