Depois de anunciar que a coluna do jornalista Ancelmo Gois não será mais publicada diariamente, o jornal O Globo também promoveu mudanças na sua editoria de política. Uma das novidades é a contratação da jornalista Vera Magalhães, que irá intercalar colunas de análises políticas com Merval Pereira. Este passa a escrever apenas três vezes por semana.
Outro medalhão do jornal, a colunista de economia, Míriam Leitão, publicará sua coluna também em apenas três dias da semana. O espaço de Bernardo Mello Franco passará à mesma periodicidade.
Ancelmo, Merval e Míriam trabalham nas organizações Globo há mais de 20 anos. Ambos tinham salários incompatíveis com a realidade atual do jornal. Os três deverão sofrer uma redução de cerca de 50% na remuneração mensal.
Como esse povo é recatado. Reclama de tudo e de todos. Ninguém presta. Vamos respeitar a opinião de outros sobretudo jornalistas. Não é possível que esses mencionados só falam abobrinhas. Ou são vcs que pensam diferente?
A única que consigo ler é a coluna do Ancelmo Goes. Os outros mal conheço…
Globo contrata mais estrume para o monturo restante. Vera Magalhães. É a pá de cal na honra e na credibilidade do jornaleco que se transformou o império de informação do Dr. Roberto Marinho.
Mirian e Merval, juntando os dois n acrescentam absolutamente nada, horríveis.
Jornalismo hoje dificilmente consegue sustentar esses salários de outrora. Este jornal mesmo é um exemplo do porquê os jornais impressos estão em duras condições: como nas empresas aéreas, o glamour tá indo embora (se é que já não foi e esqueceram de avisar). E a concorrência só fará piorar as condições de sustentação da notícia por apenas publicidade.
Está senhora Vera Magalhães é uma tremenda filhinha de papai e mamãe.
Ela sempre teve empregos arranjados pelo papai ( desembargador estadual por São Paulo ) e pela mamãe ( fiscal de Icms ) pelo estado de São Paulo.
Desta maneira a vida fica bem mais fácil.
Ela tem estudo.
Mas não tem cultura.
A cultura dela é bem rudimentar.
Playmobil vai ser insuportável também.
Merval e Miriam são dois jornalistas anacronos. São horríveis(!!) Deixo de assistir quando qualquer deles ou o Camarotti e a Catanhede abrem a boca.