Governo do RJ convoca reunião de emergência para evitar nova ‘crise da água’

Governador em exercício Cláudio Castro terá reunião com técnicos da Cedae nesta quinta (21/01) para entender motivo da água estar novamente com cheiro e gosto ruins

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Morador do Rio de Janeiro com copo de água alterada em 2020 - Foto: Reprodução/Internet

Em meio a uma possível nova ”Crise da Geosmina”, com relatos de bairros do Rio de Janeiro com alterações no gosto e cheiro da água de maneira similar à situação ocorrida há cerca de 1 ano, o governador em exercício Cláudio Castro convocou, para às 12h desta quinta-feira (21/01), uma reunião de emergência com técnicos da Cedae para tratar diretamente do assunto. A informação é do ”Blog do Edimilson Ávila”, do portal ”G1”.

A tendência é que Castro cobre explicações da área técnica da companhia sobre o assunto e fique pessoalmente à frente da questão, que afetou bastante a vida da população da Região Metropolitana do RJ no início do ano passado, antes da pandemia.

Segundo relatos de moradores de diversos bairros da capital fluminense, a água tem chegado em suas respectivas casas, desde a última terça-feira (19/01), de maneira alterada em relação à normalidade, com gosto de terra e, em alguns locais, com coloração amarelada.

Nesta quinta, inclusive, um flagrante do Globocop, helicóptero da ”TV Globo”, mostrou a Estação Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com uma das piscinas de tratamento esvaziada e, posteriormente, uma carga de carvão ativado – solução encontrada no ano passado para fazer a água voltar ao normal – sendo jogada no local.

agua guandu Governo do RJ convoca reunião de emergência para evitar nova 'crise da água'
Piscina esvaziada na Estação Guandu nesta quinta-feira (21/01) – Foto: Reprodução/TV Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ convoca reunião de emergência para evitar nova 'crise da água'

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui