Claudio Castro será candidato a governador do Rio em 2022

Claudio Castro anunciou aos secretários estaduais que será candidato em 2022. Hoje ele é favorito e deve vir com ampla coligação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo do Estado do RJ

Surpreendendo um total de zero pessoas, o governador em exercício Claudio Castro (PSC) anunciou a seus secretários estaduais que é candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022, é o que informa Guilherme Amado/Época. E a dobradinha será com o presidente Jair Bolsonaro.

Se mantida essa temperatura, e agrando os políticos como tem andado, Claudio Castro vira favoritíssimo, podendo vencer até em 1º turno. Hoje praticamente todo o centro e centro-direita do RJ apoia seu governo, além da boa relação que mantém com parte da esquerda fluminense. E mesmo apoiando Bolsonaro, ele evita entrar em polêmicas desnecessárias, o que ajuda a evitar rejeição de setores mais modernos da sociedade.

Mesmo faltando pouco mais de 1 ano para a campanha de 2022, com exceção de Castro, não tem no Rio de Janeiro nomes colocados para o governo. Há tratativas com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que pode vir pelo PDT, até mesmo o PSDB. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), já negou que será candidato em 2022, e outros nomes como Washington Reis (MDB), prefeito de Caxias, e Rogério Lisboa (Progressistas), prefeito de Nova Iguaçu, devem estar na chapa de Castro, como senador e vice, respectivamente, ou ao menos apoiando.

É esperado, obviamente, uma candidatura do PT, que pode ser algum dos atuais vereadores do Rio, Tainá de Paula, por exemplo, seria um excelente nome para renovar a imagem do partido. Isso também deve acontecer com o PSol, que usa a eleição para governador para aumentar a visibilidade de seus parlamentares, estratégia que vem dando certo. O PSDB e PDT devem ter e dar palanque aos seus candidatos a presidente, mas podem encontrar dificuldade de fazer coligações.

Advertisement

Claudio Castro, entretanto, não deve ser candidato pelo PSC, queimado com as denúncias contra o governador afastado Wilson Witzel e o presidente da legenda, Pastor Everaldo. Ele deve escolher alguma das legendas que hoje sustentam Bolsonaro, como Progressistas ou PSD.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro será candidato a governador do Rio em 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui