O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) propôs um projeto de lei que, caso seja aprovado, poderá dificultar a implementação de lockdown no Rio. A previsão é de que a medida seja votada nesta quinta-feira (18/03), na Câmara.
De acordo com o projeto de lei nº 40/2021, representantes de diversas categorias deverão ser consultados pela Prefeitura do Rio para decidir pelo endurecimento das regras para contenção da Covid-19. A consulta prevista na medida deve ser ainda realizada com uma antecedência mínima, que por sua vez deve ser estabelecida por consulta pública aos interessados.
Uma das justificativas apresentadas pelo vereador, é de que o “ano de 2020 jogou nosso País numa recessão quase sem precedentes, num estado de paralisia econômica tremendamente prejudicial, agravado, em muitos casos, por decisões unilaterais por parte de chefes do Poder Executivo de estados e municípios que propuseram e implementaram fechamentos sistemáticos indiscriminados totais ou quase totais sobre os setores produtivos submetidos aos seus poderes de polícia administrativa”.
Outra justificativa contida no texto do projeto de lei é de que a medida “dará ao setor produtivo do Município do Rio de Janeiro a oportunidade de participar das discussões sobre a regulação de seu funcionamento e da abertura e fechamento de seus negócios”.
Ele e o pai poderiam comprar mais vacina pro povo em vez de discutir interesse dos empresários.
Oportunista, vereador do pai, ñ do povo carioca, existem outras formas de ajudar a população mais necessitada, como por exemplo abrir mão do seu salário como vereador, abrir mão do seu escritório em Brasilia, das viajens de avião prá lá, sei q ñ é suficiente, mas ajudaria.
Existe mto mais gente ajudando, o q a famílía atrapalha, devia exigir vacina urgente, planos sinceros e verdadeiros de auxílio financeiro sem cunho eleitoreiro e mentiroso, isso sim é exercer mandato dignamente, ñ com blindagem ideológicas e fixações sexuais frustradas.
Talvez o título devesse ser: Carlos Bolsonaro apresenta projeto de lei que irá democratizar mais as decisões sobre as medidas a serem tomadas na pandemia.
‘Vendi as panelas para comprar pão e pé de galinha’: os relatos da fome no Brasil: Com os R$ 30 que lhe pagaram pelo material, comprou um pacote de pão e 5 quilos de pé de galinha, que vão virar almoço e jantar para ela e o marido até o fim da semana.
“Pra outra semana eu não tenho mais panela pra vender. Não sei o que vou fazer.”
Mais: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-56449550
Carluxo é um oportunista que segue a cartilha paterna, vergonha de ser brasileiro nessa hora.
Pior presidente da história da humanidade, o tempo mostrará que é pior até que Hitler.
AUF WIEDERSEHEN aos seguidores do presidente da república, meus sentimentos aos demais.
Agora há pouco, Willian Waak, no seu Jornal da noite na CNN Brasil soltou: todas as atitudes é no sentido de derrubar Bolsonaro, imediatamente voltou e disse: Ih! Falei demais.
Salvar Vidas é pura política.
Que se dane uma grande organização com sabedoria para que vencemos a pandemia e também que salva os empregos, a renda de cada brasileiro que depende disso para sobreviver. E por favor, não somente para a comida, mas tem aluguel, luz, água, telefone, medicamentos.
Posso não ser eleitor de Carlos Bolsonaro, mas o prefeito não pode deixar um veículo de comunicação (Globo) forçar uma barra para que tome decisões que acredita ser o que deve. Ignora a sociedade, os eleitores, as empresas, o comércio, os vendedores ambulantes, as domésticas. Enfim, onde está a sabedoria de um prefeito que até outro dia era gestor em uma multinacional. Estes auxílios que ainda devem ser pagos em abril não pagam todas as contas. Ou estão empurrando todos para as ruas, revoltas.
Os q estão passando fome agradecem!!!
Esse se morresse de Covid e toda sua família, seria por uma intervenção divina que me faria convertido sem pestanejar pelo milagre alcançado.
Quem?
Irresponsavel!!