Câmara de Vereadores do Rio cria frente parlamentar para combater a fome

A iniciativa é do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol). Parcerias com instutições já estão sendo estudadas para implementação da medida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio realizou, nesta quinta-feira (18/03), a criação emergencial de uma Frente Parlamentar Contra a Fome e a Miséria. A iniciativa é do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL-RJ) e tem a pretensão de gerar articulação entre a sociedade civil, os setores econômicos e o poder público.

A situação da fome piorou imensamente com a pandemia da covid-19. Dados divulgados recentemente, pela Central Única de Favelas (Cufa) em conjunto com o Instituto Data Favela e Locomotiva, revelam que 82% dos moradores das favelas e comunidades tiveram a situação agravada durante a pandemia. Essas pessoas acabam dependo de doações para poderem se alimentar.

O vereador Dr. Marcos Paulo disse que estão sendo analisadas possibilidades de parcerias para viabilizar a medida.

“Não podemos ficar parados diante dessa tragédia. Temos que somar forças para buscar mutirões solidários, parcerias com ONGs, com restaurantes e supermercados, reabertura de restaurantes populares, ampliação do bolsa carioca, concessão do auxílio Renda Básica Carioca. Todos nós cariocas temos obrigação de combater a fome em nossa cidade”, enfatizou o parlamentar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara de Vereadores do Rio cria frente parlamentar para combater a fome
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui