Dados da Prefeitura mostram que dois terços dos cariocas internados com Covid tinham comorbidades

As doenças que apresentam o maior índice percentual entre os hospitalizados são as cardíacas. Em seguida, aparece a hipertensão, diabetes e obesidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mariana Ramos

Segundo os dados divulgados no último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 67% das pessoas que precisaram ser hospitalizadas com Covid-19 na capital fluminense apresentavam algum tipo de comorbidade.

As doenças que apresentam o maior índice percentual entre os hospitalizados são as cardíacas, com 38,01%. Em seguida, aparece a hipertensão, com 8,52%. Diabetes vem com 5,16%, e obesidade com 3,04%.

Ranking de hospitalização por Covid-19 no Rio:

  • Doença cardíaca – 38,01%
  • Hipertensão – 8,5%
  • Diabetes – 5,1%
  • Obesidade – 3,04%
  • Câncer – 2,4%
  • Doença neurológica – 1,8%
  • Asma – 1,5%

Calendário de vacinação:

Na quarta-feira (12/05), foi divulgado o cronograma da aplicação da primeira dose que prevê que o público em geral seja vacinado até outubro. Segundo o calendário, está prevista a vacinação de todas as pessoas com comorbidades até o fim de maio. A partir daí começa a imunização de quem tem menos de 60 anos. Serão três dias para cada idade, chegando a 18 anos em 23 de outubro.

Não custa lembrar que isso tudo depende da chegada do imunizante. A gente tem tido nos últimos tempos uma estabilidade na entrega da vacina, principalmente da AstraZeneca”, destacou Paes.

Além disso, Paes também afirmou durante a divulgação do boletim epidemiológico que a Prefeitura está vacinando menos do que gostaria, devido à restrição dos grupos prioritários, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu a vacinação para os profissionais de educação, segurança pública, motoristas e cobradores de ônibus, transporte escolar e serviços de limpeza urbana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dados da Prefeitura mostram que dois terços dos cariocas internados com Covid tinham comorbidades

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui