Rio De Novo: Prefeitura prevê 4 dias de festa em setembro para celebrar flexibilização

Paes afirmou que pretende criar um feriado municipal em 02 de setembro de 2022, que será chamado de "Dia do reencontro"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Durante a entrevista coletiva da Prefeitura, na qual o prefeito do Rio Eduardo Paes e o secretário municipal de saúde Daniel Soranz apresentaram o plano de flexibilização da cidade do Rio de Janeiro, também foi divulgado que, em setembro, quando ocorrerá a primeira etapa da flexibilização, haverá 4 dias de celebração.

Paes afirmou que deseja que o Rio seja a cidade que mais celebre o reencontro no fim da pandemia. Ele pretende também criar um feriado municipal em 02 de setembro de 2022 para celebrar “um ano de reencontros”. A data será chamada de “Dia do reencontro”.

Segundo o planejamento, a etapa chamada de “Rio de Novo” será lançada com um evento que ocorrerá do dia 2 ao dia 5 de setembro. Nestas datas, haverá fechamento de ruas para o trânsito; eventos em polos gastronômicos; iluminação, projeção e apresentações musicais; DJs em diversos pontos da orla; além de ponto facultativo na sexta-feira (03/09).

Na programação, estão previstas ainda manifestações culturais e artísticas em centenas de pontos do Rio, atividades abertas de equipamentos culturais do Rio, meia entrada nos principais pontos turísticos, mapping e orquestra nos Arcos da Lapa e programação especial na Cidade das Artes e na Cidade do Samba.

A celebração contará ainda com atividades em todas as vilas olímpicas da cidade, taça Renasce Rio (uma partida comemorativa com 50% de público), meditação, tau chi chuan e yoga em praças e parques, campeonato de futebol solidário em comunidades e jogos de botequim.

A Prefeitura ressaltou que para a realização deste planejamento, é necessário que o calendário de vacinação continue segundo as previsões e que as pessoas respeitem as medidas atuais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio De Novo: Prefeitura prevê 4 dias de festa em setembro para celebrar flexibilização

4 COMENTÁRIOS

  1. Pergunta séria e sincera: uma coisa é reabertura – é algo que uma hora haveria de ocorrer. Outra coisa é cutucar a onça com vara curta e inventar eventos aglomeradores. Os benefícios superam os riscos? Não seria melhor ver como a coisa irá andar antes de tomar outros passos com a perna?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui