Neste sábado (11/12), o Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou uma central de monitoramento para tentar reduzir a violência na região da Linha Vermelha. Diversos passageiros que circulam pelos 25 km da via, uma das principais de acesso ao Rio, reclamam da insegurança. A informação é do portal de notícias “G1”.
O governo promete mais segurança com uma nova central de monitoramento. Foram instaladas câmeras ao longo da via. Vinte policiais militares darão apoio às ocorrências em motocicleta.
“Nós, alinhando inteligência e monitoramento da via, a gente consegue verificar a via em tempo real, com mobilidade, e trouxe uma equipe do BBPA para cá, então você tem um fluxo maior de policiamento na região e rapidez no atendimento. É isso que a gente está buscando com esse posto aqui”, disse o secretário estadual de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires.
A central, que fica logo após da saída da Ilha do Governador e perto do aeroporto, faz parte do Programa Expresso Turístico e o modelo deve ser estendido para a Linha Amarela.
“É uma região que, além de ter a Ilha do Governador, que é um local onde moram mais de 400 mil pessoas, ainda tem o Galeão, que é um ativo importantíssimo do nosso estado e que a gente tem trabalhado duramente para recuperar. E agora, dando segurança na Linha Vermelha, melhorando essa segurança para o turista, mas também para todo aquele que anda por aqui. A segurança pública é fundamental”, afirmou o governador Cláudio Castro.