Um dos principais aplicativos de delivery atuantes no Brasil, o Uber Eats encerrará suas atividades relacionadas a entregas de restaurantes no país a partir do dia 08/03. A empresa começou suas atividades no país visando concorrer com o iFood. O anúncio do fim das atividades de delivery de restaurantes foi feito pela companhia nesta quinta-feira (06/01). Segundo a empresa, porém, a Uber Eats permanecerá funcionando no Brasil, mas apenas para itens de supermercados ou lojas.
”A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, explicou.
Vale ressaltar que a companhia informou também que pretende expandir seus serviços no Uber Direct, alternativa que permite que lojas realizem entregas para seus clientes no mesmo dia da compra, e em meios de transporte, como motos e táxis.
É importante mencionar que, além do Uber Eats, o mercado brasileiro de delivery voltado a entregas de restaurantes é praticamente comandado pelo iFood, considerado o principal aplicativo, e o Rappi.