Mal chegamos ao meio de 2013 mas as eleições para governador do Rio de Janeiro em 2014 já está pegando fogo no Facebook. Ao menos nos anúncios, os pré-candidatos Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) estão gastando alguns Reais na rede.
Apesar de parecer pré-campanha e, sejamos honesto, é. Não é ilegal, é promoção pessoal e é permitido. E ainda bem que é, isso de proibir pré-campanha é uma das coisas mais chatas e hipócritas da legislação eleitoral brasileira.
Voltando ao Facebook, mas se a eleição fosse hoje Pezão precisaria investir muito mais, ele é o lanterninha entre os pré-candidatos.
Na frente, como 105 mil fãs no Facebook, está o perfil de Anthony Garotinho. Com 17 mil está o perfil do vereador Cesar Maia (DEM), em 3º o senador Lindbergh Farias (PT) com 10 mil, já Pezão tem 8687 fãs mas, convenhamos, é o mais recente na rede mas como o que não falta no PMDB é verba, esse número vai continuar aumentando.
É interessante notar que Lindbergh tem um péssimo engajamento, apesar de disputar o primeiro lugar nas pesquisas, o número de pessoas falando sobre a página é de apenas 441 pessoas. Tem que ver isso aí Senador.