Conselho de Engenharia do Rio propõe reunião urgente para discutir planejamento urbano em Petrópolis

A medida também pretende discutir ações que possam evitar novas tragédias nos morros e encostas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carros soterrados pela lama na Rua Teresa, em Petrópolis - Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Regional de Engenharia (Crea-RJ), Luiz Cosenza, propôs uma reunião urgente com a Prefeitura de Petrópolis para debater um plano de planejamento urbano para cidade após as fortes chuvas ocorridas na última terça-feira (15/02). A medida também pretende discutir ações que possam evitar novas tragédias nos morros e encostas, não somente na Cidade Imperial, mas em toda a Região Serrana.

Nós entendemos que tem que existir um projeto nacional de habitação popular. Ninguém mora em área de risco porque quer, é a solução que eles encontram. Pretendemos fazer um grande debate em Petrópolis, junto com a Prefeitura de Petrópolis, com a participação de especialistas das áreas de engenharia civil, de geologia, para a gente discutir soluções urgentes para essa questão da moradia. Para isso, é necessária a presença também de representantes do Governo Federal. É preciso fazer um grande projeto de habitação popular”, disse o presidente do Crea-RJ.

O presidente do Crea-RJ também disse que pretende conversar com a população das áreas de risco e moradores de rua que não têm condições de moradia. Até o momento, o Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número total de desaparecidos em consequência das fortes chuvas.

O município decretou Estado de Calamidade Pública e os militares seguem trabalhando. De acordo com a previsão do tempo, ainda pode acontecer chuva na região nesta quarta-feira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Engenharia do Rio propõe reunião urgente para discutir planejamento urbano em Petrópolis
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

2 COMENTÁRIOS

  1. O planejamento urbano passa pela prefeitura e sua fiscalização cumprirem as leis!
    Se cumprirem as leis e não deixarem construir em área de risco, isso não acontece! O problema é muito antigo. Não resolvem porque não querem!

  2. E preciso o Conselho de Engenharia do Rio se reunir pra tratar de um planejamento urbano e de montes e encostas de Petrópolis, coisa qie a prefeitura de lá já devia ter feito a muito tempo. Mas quem se preocupa com povo? Esse so serve pra votar neles.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui