Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

Coluna desta semana também fala sobre os festejos de 457 anos do Rio; traz detalhes da nova exposição da artista plástica Isabela Francisco; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chico Buarque e Leci Brandão

Considerado um dos mais festejados eventos carnavalescos do Rio, o tradicional Show de Verão da Mangueira está de volta. A 18ª edição será nos dias 30 e 31 de março (inicialmente seria em fevereiro), no Vivo Rio, no Flamengo, e reunirá Chico Buarque, Leci Brandão, Alcione, Gal Costa, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e Xande de Pilares. O espetáculo terá ainda participação especial de Velha Guarda Musical da Mangueira, bateria da verde e rosa e Marquinho Art´Samba.

A direção é de Túlio Feliciano, enquanto Vinícius França assina a produção geral. O Show de Verão da Mangueira foi criado para o Carnaval de 1998, quando Chico Buarque foi enredo da escola, levando a Mangueira a mais um campeonato.  De lá para cá, participaram do evento alguns dos mais importantes nomes da música brasileira. Os ingressos custam a partir de R$ 120 (lote atual). Mais informações aqui.

457 anos do Rio: festejando e rezando pela cidade

Padre Omar no Cristo Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

Na próxima terça-feira, 01/03, quando o Rio completa 457 anos, o padre Omar Raposo fará uma bênção à cidade no Santuário Cristo Redentor, às 6h, seguida de um café da manhã. Depois, às 8h, tem Missa em Ação de Graças com o arcebispo Dom Orani Tempesta. Cerca de 80 pessoas estarão presentes, entre elas o prefeito Eduardo Paes, secretários e empresários.

Brunna Gonçalves perde posto de destaque na Beija-Flor

Brunna Goncalves Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

Brunna Gonçalves, a mais recente eliminada do “BBB 22”, não irá mais desfilar como destaque da Beija-Flor, em abril. A bailarina e mulher de Ludmilla havia sido anunciada para a ocupar a posição no ano passado, o que não acontecerá. A agremição informou, no entanto, que Brunna será bem-vinda para desfilar, caso deseje, mas não há um lugar fixo para ela.

Advertisement

Isabela Francisco prepara nova exposição

Isabela Francisco Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

“Presenças Invisíveis” é o nome da nova exposição de Isabela Francisco, no Museu da Justiça do Rio, na região central. A abertura será para convidados em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Vou apresentar uma arte inovadora, composta por intervenções dramáticas e comoventes feitas por mulheres que sofreram violência doméstica e hoje vivem em abrigos”, conta a artista plástica. No mesmo dia, o desembargador Wagner Cinelli, grande defensor do combate à violência doméstica, irá lançar o livro “Metendo a Colher”. A visitação do público pode ser feita gratuitamente de 9 de março a 3 de junho.

Blue Nights da Johnnie Walker chegam ao Rio

Patricia Mayer Ricardo Amaral e Anna Luiza Medrado Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

Para incrementar ainda mais as celebrações do seu bicentenário, a Johnnie Walker Blue Label trouxe para o Rio as Blue Nights, evento que celebra aqueles que nos inspiram a caminhar. Na quarta-feira, 23/02, a marca reuniu parceiros para um jantar especial no restaurante Mr. Lam, no Jardim Botânico. Na foto acima, Patricia Mayer, Ricardo Amaral e Anna Luiza Medrado. Abaixo, Fabrizio Godoy, Barbara Pittigliani, Kris Tigre e Lourenço Tigre.

Fabrizio Godoy Barbara Pittigliani Kris Tigre e Lourenco Tigre Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

“Dona de Si”: livro de Suzana Pires já tem data de lançamento

Suzana Pires Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira

A atriz, roteirista e escritora Suzana Pires lança seu primeiro livro, intitulado de “Dona de si” (mesmo nome do instituto que ela comanda há anos), no dia 8 de março, na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Logo depois, em 10/03, ela fará o lançamento na Livraria Cultura da Av. Paulista, em São Paulo. A publicação traz uma explanação de um método para que cada mulher se torne empreendedora da própria vida.

Fotos: Participantes do Show de Verão da Mangueira – Reprodução / Padre Omar no Cristo – Reprodução / Brunna Gonçalves – Instagram / Isabela Francisco – Divulgação / Blue Nights no Mr. Lam – Renato Wrobel / Suzana Pires – Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo – Saiba quais são as atrações confirmadas no Show de Verão da Mangueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui