Cláudio Castro vai para NY se reunir com instituições financeiras e ONU

Com o objetivo de atrair novas parcerias para o Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro se reúne com representantes de instituições financeiras e da ONU

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Lukas Kloeppel no Pexels

Na missão a Nova Iorque, buscamos parcerias para garantir melhorias nas áreas de desenvolvimento econômico e meio ambiente. Vamos nos reunir ainda com especialistas na preparação e recuperação de municípios que sofreram com desastres naturais, como, infelizmente, aconteceu em Petrópolis“, explicou Castro.

Na segunda-feira (07/03), o governador se reúne com representantes dos bancos BNP Paribas e Mizuho para negociar cláusulas contratuais da Operação Delaware (negociação feita durante o governo de Sérgio Cabral, onde o RJ antecipou bilhões de dólares dando como garantia receitas futuras de royalties do petróleo, comprometendo receitas do Rio até 2027.). Castro também se encontra com o diretor do Escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat), Chris Williams, e o embaixador Ronaldo Costa Filho, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

A missão governamental também inclui visita à Nasdaq, segunda maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e reuniões com representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na América Latina e Caribe. Em dezembro havia o boato que Castro iria aos EUA assinar os termos para criação de uma Nasdaq no Rio.

A comitiva

A comitiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro inclui os secretários de Fazenda, Nelson Rocha, do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e do Gabinete do Governador, Rodrigo Abel. O secretário de Fazenda do município do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, também participa das agendas.

O papo no avião pode falar sobre as eleições 2022 também, em encontro no Cachambeer com Eduardo Paes, foi aventada a possibilidade de Pedro Paulo ou Daniel Soranz (secretário de Saúde) serem os vices na chapa de Claudio Castro para governador do Rio de Janeiro. No momento Paes tem como candidato a governador o fraco de voto Felipe Santa Cruz.

Agendas em Nova Iorque:

Dia 07 (Segunda-feira)
Reunião no BNP Paribas
Reunião no Banco Mizuho
 Reunião com a ONU Habitat
Reunião com o representante permanente junto às Nações Unidas, embaixador Ronaldo Costa Filho

Dia 08 (Terça-feira)
Visita à Nasdaq

Reunião com representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Reunião com representantes do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) na América Latina e Caribe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro vai para NY se reunir com instituições financeiras e ONU

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui