Em meio à greve dos garis, Centro do Rio está cheio de lixo

Diante da situação, toda a cidade do Rio está sentindo a falta deste importante serviço. Os trabalhadores cobram melhores pagamentos e condições de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde desta terça-feira, 29/03, O Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro (Siemaco/RJ) anunciou que a greve dos garis será mantida e que apenas serviços essenciais irão funcionar. Com isso, apenas a limpeza dos hospitais, escolas e feiras livres serão feitas. Diante da situação, toda a cidade do Rio está sentindo a falta deste importante trabalho. Algumas imagens feitas pelo DIÁRIO DO RIO mostram a situação no Centro.

Entre as reinvidicações dos trabalhadores estão: reajuste de 25% nos salários; reajuste de 25% no tíquete alimentação; conclusão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS); implantação do Adicional de Insalubridade para os Agentes de Preparo de Alimentos (APAs).

De acordo com o secretário geral do Siemaco/RJ, Antônio Carlos da Silvadurante a audiência, na segunda-feira, (28/03), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) ofereceu 5% de reajuste salarial (a proposta anterior era de 4%), sendo outra parte dada no mês de novembro. O sindicato, porém, pede pelo menos 19% referente a perdas salariais dos últimos três anos. “Vamos esperar por uma nova proposta da Comlurb na próxima audiência, enquanto isso, a greve está mantida“, disse Antônio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio à greve dos garis, Centro do Rio está cheio de lixo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui