Comlurb e subprefeitura da Barra promovem ações contra o descarte irregular de lixo em favelas

O grupo Chegando de Surpresa participou das ações, cantando e tocando músicas com ênfase para sensiblizar a população local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Comlurb e a Subprefeitura da Barra da Tijuca finalizaram neste sábado (14/05), na comunidade do Terreirão, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, uma série de ações de conscientização com os moradores sobre a importância de darem o destino correto a seus resíduos. Na quarta (11/05) e quinta (12/05) o trabalho foi feito na Tijuquinha, no Itanhangá, também na Zona Oeste, Na sexta (13/05) as equipes também estiveram no Terreirão, com distribuição de folhetos explicativos e orientação à população local,.

O grupo Chegando de Surpresa – composto de garis – também participou das ações, cantando e tocando músicas com ênfase na sensibilização da população local.  A ideia da ação conjunta surgiu em conversa entre o subprefeito  Raphael Lima e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes, que identificaram diversos pontos críticos de descarte irregular nas duas comunidades, principalmente lixo domiciliar colocado fora do horário correto e excesso de entulho deixado por moradores e, principalmente, por carroceiros clandestinos. Flávio Lopes enaltece a importância dessa parceria:

“Essas ações foram muito positivas. Essa parceria com as Subprefeituras nas comunidades é fundamental. É a Prefeitura trabalhando integrada  para garantir o melhor atendimento possível ao cidadão“, afirma o presidente da Comlurb. 

O Subprefeito Raphael Lima reafirmou a parceria e a alegria de estar ainda mais próximo do morador: 

Ações desse tipo têm um retorno extremamente positivo, principalmente por chegar mais perto dos moradores e das crianças, com informação e conscientização ao mesmo tempo”, comemora o subprefeito da Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb e subprefeitura da Barra promovem ações contra o descarte irregular de lixo em favelas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui