Ato em Copacabana pede urgência na investigação sobre paradeiro de indigenista e jornalista

O jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram há uma semana, no vale do Javari, no Amazonas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/GloboNews

Neste domingo (12/06), familiares, amigos e manifestantes se reuniram para pedir por urgência nas investigações do desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Os dois desapareceram há uma semana, no vale do Javari, no Amazonas. A manifestação começou pouco depois das 9h em frente ao posto 6, na praia de Copacabana, na zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pelo portal de notícias”g1″.

Marcos Faria Sampaio, cunhado de Phillips, disse que, uma semana depois, ainda há poucas informações sobre o paradeiro do jornalista e do indigenista: “é um sentimento muito ruim, de muita tristeza, de muita incerteza. A gente dorme imaginando o que pode ter acontecido, acorda sem informação nenhuma. Está sendo muito angustiante“.

Phillips e Bruno faziam o trajeto da comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte. As buscas já duram uma semana. A perícia feita em uma embarcação apreendida encontrou vestígios de sangue, segundo o delegado do município de Atalaia do Norte, Alex Perez Timóteo. As amostras estão sendo analisadas para saber se é sangue humano ou animal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ato em Copacabana pede urgência na investigação sobre paradeiro de indigenista e jornalista

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui