Assim como o seu antecessor Oceana Golf, o Atlântico Golf – segundo empreendimento de luxo da mineira Patrimar no Rio de Janeiro – também já está sendo considerado um case de sucesso de vendas no mercado imobiliário carioca. Apenas no final de semana do lançamento, dias 2 e 3 de julho, a construtora vendeu R$ 220 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV). E isto num momento de alta de juros que encarecem os financiamentos imobiliários.
O lounge de vendas do empreendimento recebeu aproximadamente 500 visitas durante esses dois primeiros dias de venda. Além disso, durante a fase de pré-lançamento, desde quando os apartamentos decorados foram abertos para visitação do público (04/06) até o dia que antecedeu a data oficial da abertura das vendas (01/07), o lounge foi visitado por cerca de 1.300 pessoas. Para um empreendimento de luxo, um sucesso.
“O número de interessados no nosso produto desde o pré-lançamento, assim como o valor geral de vendas em apenas dois dias só mostram que estamos conquistando nosso espaço no mercado de alto padrão do Rio de Janeiros. Os cariocas estavam carentes de produtos de altíssima qualidade e nós estamos trazendo toda nossa expertise de luxo para a cidade. Já adianto que não vamos parar por aqui e que em breve teremos mais lançamentos no Rio de Janeiro”, finaliza Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar, sobre a atuação da construtora mineira na Cidade Maravilhosa. Ano passado, Veiga concedeu uma entrevista exclusiva ao DIÁRIO, que pode ser lida aqui. Na ocasião, disse: ‘A Patrimar quer ser uma empresa carioca’.
Três empresas de fora do Rio – Patrimar, Cury e Emccamp – tem, segundo fontes do mercado imobiliário, ’engolido’ os incorporadores tradicionais da cidade na realização de negócios de mais relevo, à exceção do sempre ativo e desbravador Opportunity Fundo Imobiliário, da SIG e da novata incorporadora Bait. “Parece que a turma de fora do Rio acredita mais no potencial da cidade que a prata da casa”, diz um dos principais executivos de vendas de imóveis em lançamentos da cidade, em off.
Sobre o empreendimento Atlântico Golf
Com VGV total de de R$ 945 milhões, o empreendimento Atlântico Golf é localizado em um mega terreno de 27.537,63 m² – com aproximadamente 9mil m² de área verde – em um ponto com 360º de vistas belíssimas: o mar, o golfe, a Lagoa de Marapendi, a Pedra da Gávea, a Lagoa de Jacarepaguá, o maciço da Pedra Branca e mais. Serão imóveis de 3 e 4 suítes com metragem de de 117 a 220m² e opções de coberturas lineares em uma das áreas de maior potencial de crescimento do Rio de Janeiro. O luxuoso e sofisticado empreendimento conta com estrutura de lazer magnífica, com piscina de borda infinita, quadra de tênis de saibro, quadra de areia, churrasqueiras e as mais avançadas tecnologias para garantir sustentabilidade, segurança, tranquilidade e comodidade. Para isso, a construtora fez questão de trazer os profissionais mais renomados do mercado para assinar o projeto. A arquitetura é de responsabilidade do escritório Feu Arquitetura, o paisagismo foi idealizado por Benedito Abbud e o designer de interiores é de autoria de Fernanda Marques.