Primeiro açougue em contêiner do Brasil chega no Rio

O Açougue Dallas inova por ser 100% delivery e pretende resgatarn o conceito dos antigos açougues com carnes frescas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Noeme Wendling

O primeiro açougue em contêiner do Brasil chega ao Rio na segunda semana de agosto. O empreendimento na Barra da Tijuca projetado pelos empresários Davi Souza e Rafael Pacheco é a realização de um sonho de criar seu próprio modelo de negócio: o Açougue Dallas – 100% delivery, onde a operação será toda feita dentro de uma infraestrutura de cinco contêineres com 150 metros quadrados.

Após muita pesquisa e planejamento, a ideia surgiu com o conceito de resgatar os antigos açougues com carnes frescas embaladas a vácuo. Os empresários explicam que em conversas com amigos e familiares, ficou claro que muitas pessoas, principalmente por falta de opção, recorrem às carnes dos supermercados. Segundo os empresários, este é o maior motivo de reclamação das pessoas, pois ficam reféns das bandejas e embalagens com porções já pré-definidas, não tendo direito de escolha.

O Açougue Dallas promete funcionar de forma diferente: o cliente escolhe o tipo de corte, a quantidade das porções, faz observações como por exemplo: pedir pouca gordura ou limpar a carne e tudo vai embalado a vácuo e etiquetado para facilitar a organização em casa. Além disso, a casa conta com vários cortes já temperados, trazendo mais comodidade e economia de tempo. Após concluir o pedido, a entrega será feita diretamente na sua casa, sem perder a qualidade.

Os contêineres são versáteis, práticos e permitem a instalação em um prazo curto de tempo. Além disso, a estrutura possibilita testar pontos de venda em diversas localidades e escolher aquela que mais se enquadra ao perfil da marca”, destaca Davi Souza.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica para produtos congelados e produtos resfriados, área de desossa, área de produção e manipulação, sala para preparação de produtos temperados e área de expedição de produtos. Além dessa estrutura operacional, nossos colaboradores contam com dois vestiários e um refeitório para os momentos de intervalo, descanso e refeição. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, explica Rafael Pacheco.

O Açougue Dallas ficará instalado no estacionamento do shopping Freeway, que fica na Avenida das Américas, número 2.000, na Barra da Tijuca. O funcionamento será feito de segunda à sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 14h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeiro açougue em contêiner do Brasil chega no Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

14 COMENTÁRIOS

  1. Muito Top ver o Dallas retornando, açougue esse fundado pelo meu avô, que sempre atendeu seus clientes com excelência e dedicação, vai com tudo Dallas

  2. Aos Srs Marcos Paulo e João Santana, pelos comentários acho quê são dois forasteiros dê muitos quê infestam o nosso estado se fosse em São Paulo onde tudo é maravilhoso vcs elogiavam como é no errejota como falou um quê calado é um poeta aí é Terra dos puxadinhos aos dois Srs e os quê pensam iguais, é muito simples,o Santos Dumont,ou Tom Jobim, e na pior dás hipóteses,a rodoviária é a serventia dá casa, é só meterem o pé, e não encherem os culhoes.

  3. Que notícia Boa!! Eu vinha conversando há um tempo com meu esposo como estávamos reféns de carnes sem qualidade de supermercados. PARABÉNS! O Rio agradece! A Barra principalmente.

  4. Quee maneiro!!!

    Não vejo a hora do Dallas retornar!!

    Difícil ter um açougue de confiança e qualidade dessa e vamos combinar, CHURRASCO SE FAZ EM QUALQUER LUGAR!!

  5. Eu conheço o açougue Dallas, já comprei carne diversamente com eles quando tinham um centro de distribuição na zona Sul . A carne é de extrema qualidade. E o serviço prestado de excelência. Espero que continuem entregando por aqui.

  6. Quando digo que o ERREJOTA é a terra dos puxadinhos, das gambiarras, dos muquifos, a galera diz que exagero. Açougue dentro de contêineres, em estacionamento de shoppings centers, é o quê? E ainda chamam de Dallas, para dar um ar de food truck estadunidense. Empreendimentos de alta tecnologia e ciências de ponta parece não passar por cabeças empresariais brasileiras.

    • Fora a pretensão em dizer “resgatar o conceito dos antigos açougues” como se estes estivessem extintos. É apenas mais uma empresa de nicho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui