Conjuntos habitacionais da Zona Norte do Rio começam a ser reformados

Inicialmente, serão contemplados o conjunto habitacional Iapetec, em Ramos, os condomínios Mário Trindade e Juiz Jorge Eliezer Rosa, em Pilares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira (12/08), iniciaram-se as reformas de três projetos do programa Conjunto Maravilha na Zona Norte. Com o objetivo de revitalizar unidades habitacionais do município, que sofrem com a falta de conservação e infraestrutura, o programa vai reformar o conjunto habitacional Iapetec, em Ramos, os condomínios Mário Trindade e Juiz Jorge Eliezer Rosa, em Pilares, e mais oito unidades habitacionais localizadas no entorno da Praça Mazagão, em Guadalupe.

“Vamos fazer muita obra aqui ainda e melhorar a infraestrutura dessa região. Estamos fazendo um levantamento para trazer também o programa Bairro Maravilha para várias ruas da Zona Norte. É muito importante que vocês, moradores, acompanhem e verifiquem a qualidade das obras, e depois podem cobrar se algo não ficar de acordo com o que foi planejado”, afirmou o prefeito Eduardo Paes (PSB).

Os 42 prédios do conjunto Iapetec de Ramos vão receber serviços de emboço e pintura nos muros, grades e portões. Já os telhados, as calhas e as caixas d’água dos 85 blocos de apartamento vão passar por serviços de impermeabilização e pintura. Também será feita a recuperação estrutural dos pilares e das marquises do conjunto. O projeto ainda prevê a revitalização da Praça Camaçari, muito frequentada pelos moradores do conjunto.

Além disso, a quadra poliesportiva do espaço público terá o piso recuperado com nova pintura nas marcações, reforma do alambrado e colocação de tela de cobertura. A Rio-Urbe ainda vai instalar no local novos equipamentos esportivos, aparelhos de ginástica e brinquedos para as crianças. Também haverá a recuperação do mobiliário urbano.

Advertisement

“O programa Conjunto Maravilha está chegando aos bairros de Ramos, Guadalupe e Pilares. Ele contempla a melhoria dos conjuntos habitacionais de baixa renda, fazendo a reforma das fachadas, recuperação dos telhados e impermeabilização das caixas d’água, entre outros serviços. Em Ramos, vamos fazer também a revitalização da praça, com a instalação de equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATI), pintura da quadra e reforma do alambrado”, disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Os serviços do Conjunto Maravilha também chegaram aos condomínios Mário Trindade e Juiz Jorge Eliezer Rosa, em Pilares. Localizado na Rua Ivan de Oliveira Lima, no nº 45, o conjunto habitacional Mário Trindade vai receber diversas melhorias, entre elas pintura dos muros e das fachadas dos blocos de apartamento, do prédio administrativo e dos depósitos. A Prefeitura vai fazer ainda a recuperação pontual do emboço dos prédios, reforma do pavimento da calçada frontal, ampliação da quadra poliesportiva, com substituição dos aparelhos de ginástica e instalação de novos brinquedos. As grades dos muros serão pintadas e os reservatórios superiores vão receber impermeabilização e obras de recuperação estrutural.

As fachadas e muros dos blocos de apartamentos do condomínio Juiz Jorge Eliezer Rosa, no nº 80, também serão revitalizados com nova pintura. Além de recuperação pontual do emboço, as grades instaladas sobre os muros da unidade habitacional vão receber nova pintura e a área do estacionamento será pavimentada.

Outros oito condomínios de conjuntos habitacionais do entorno da Praça Mazagão, em Guadalupe, vão receber obras de revitalização do programa Conjunto Maravilha. Os condomínios São Sebastião, 14 de Outubro, União, Emílio Garrastazu Médici, Residencial Santos Dumont, Mirante do Amazonas, Treze de Maio e 29 de Abril vão ganhar serviços de pintura de muros e fachadas, com recuperação de emboço, e de pintura de caixas d’água e de reservatórios superiores, incluindo limpeza, recuperação estrutural e impermeabilização das superfícies. Os telhados, gradis e portões desses condomínios também serão recuperados e ganharão nova pintura, e o pavimento das calçadas externas será restaurado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conjuntos habitacionais da Zona Norte do Rio começam a ser reformados
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui