O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vem chamando atenção nas redes sociais, especialmente na plataforma Twitter, por causa das suas interações bem-humoradas com pessoas da rede ou pelo seus comentários ácidos sobre assuntos relacionados ao Rio. E de acordo com um levantamento do Bites, sistema Analítico formado por softwares que capturar dados abertos em qualquer ponto da Internet, dos 26 prefeitos das capitais brasileiras, Paes é quem teve mais interações via seus perfis nas redes sociais em 2022.
O levantamento da Bites considerou os posts publicados de 1º de janeiro a 12 de outubro em 4 canais: Instagram, Twitter, YouTube e Facebook. No período analisado, Eduardo Paes obteve o primeiro lugar no Ranking com 4.801.640 interações e 2.083 publicações compartilhadas.
Polêmicas
Embora esteja fazendo sucesso com o bom-humor, Eduardo Paes também participou de polêmicas em 2022. No início do ano, em 26 de fevereiro, Eduardo deu uma “enlouquecida” no Twitter. Tudo começou quando a deputada federal Clarissa Garotinho (UB) criticou o BRT na rede social, dizendo que o projeto nasceu todo errado e o prefeito do Rio não aguentou as críticas calado.
Na ocasião, sobrou até para o vereador Pedro Duarte (Novo), que não tem ligação com os Garotinhos ou bolsonarismo, mesmo assim levou uma dose da ironia de Paes.
E nesta eleição, Eduardo aproveitou para alfinetar e comentar sobre o debate dos candidatos a Presidência da República, que aconteceu em setembro. Durante o debate, da Rede Globo, Paes resolveu criticar o Padre Kelmon (PTB) após sua postura irregular com o ex-presidente Lula (PT). E elogiou a candidata do União Brasil, Soraya que o chamou de “Padre de Festa Junina”.
Kelmon (PTB) não é realmente padre, não está ligado a Santa Madre Igreja e as que lhe prestam obediência e nem as Igrejas Ortodoxas Tradicionais, como a Russa, Grega, Polonesa ou Ucraniana, e sim a uma Igreja Ortodoxa Peruana.
Este sujeito só foi eleito “no voto menor pior” !
É um sem noção, vive em redes sociais, porque não trabalha.
Oportunista e hipócrita, como os políticos mais canalhas desse pais.
Soldado do Ladrão
e
‘Nervosinho’ da lista da Odebrecht.
É verdade: este incompetente está tendo bastante tempo para ficar nas redes sociais: tá pra notar… pois a cidade do Rio de Janeiro está completamente largada: Botafogo, um LIXO!. A cidade, um LIXO!. O transporte, um LIXO!. Ou seja, está tudo com a cara do tal Eduardo Paes!.
Mas redes sociais o Sr prefeito pode até estar ativo.
Na competência do cargo a que se candidatou, sem comentários!
Além de apoiar o descondenado, logicamente interessado numa boquinha…
Vai Rio, vai cidade de povo que rala!
Absurdo achar esse prefeito badalado, “o legal” pior prefeito que o Rio já teve, depois do Crivella, claro”. Cidade um caos, servidores desvalorizados, ele só tem lábia. Infelizmente as pessoas adoram se r enganadas. Basta dar um sorriso, um neito despojado, pronto, confundem com competência. Por isso que é fácil dar golpe no povo, enganar. As pessoas não analizam as coisas e pessoas.
Super Assino embaixo e vou + longe: acha que o povo das Favelas são idiotas.
Dinheiro sendo retirado da Saúde.
Transporte Ruim. Fora Paes!
A cidade está um LIXO, nunca foi tão ruim viver e trabalhar no Rio de Janeiro. Tudo difícil, quebrado, indisponível, a parte de informática da prefeitura está uma zona que ninguém dá jeito, calçadas fedendo, ocupadas por carros e lojas que nos obrigam a andar no meio fio, uma barulheira sem fim…
mas o presepeiro aí gosta de aparecer, mesmo conseguindo fazer uma gestão pior que a do Crivela, que já era horroroso também. uma vergonha. um vagabundo que só trabalha pra sí e o povo que se conforme.
Eduardo Mentindo e Afrontando cada vez mais nas redes é o certo.
Nunca ví na sua estrada Eduardo Paes tão surtado.
Ir à favelas que ele sabe muito bem quem manda. Ele é que não é. Loola muito menos.
Eduardo Paes hoje é Mal Avaliado, Surtado e sem Noção.
Acaba de tirar milhões da Saúde(Coluna do Ancelmo Goes/Globo), cois aque ele bateu forte na administração de Crivella.
Paes hoje está tentando se firmar com Partido. Mas Kassab é prático, vai cozinahr ele. Em São Paulo apoia Tarcisio de Freitas (praticamente eleito) e, consequentemente Bolsonaro juntos.
Paes dizer que o Governo Federal não ajudou o Rio, é hipócrita. O Rio estava afundado e Claudio Castro conseguiu reverter junto ao ministro Paulo Guedes (Bolsonaro) a situação, e o Rio de janeiro passou a respirar. Ele esquece que não fala para idiotas tapados.
Explícito e não precisa desenhar: Eduardo Paes não sobrevive 2024.
Se Claudio Castro seguir a reta, fazendo um bom governo e, dobradinha com a máquina federal dará tudo certo pra ele, e ele sim, fará um outro candidato em 2024.
Eduardo Paes fiará na estrada como os Maia e Picciani, Cabral. Anotem!
E mais, as comunidades do Rio de Janeiro onde ele insiste em entrar com Lula não é para o bico de qualquer um, ou seja: não é para Amador. A Comunidade tem seu Toque e suas Leis para o desespero de quem só aparece por lá para pedir votos, e ainda vão de branco.