Cidade do Rio ganha um novo bairro, o Barra Olímpica

Com a subdivisão da Barra, Camorim e Jacarepaguá, Riocentro e Parque Olímpico, será o 166º bairro do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira/Diário do Rio

A cidade do Rio de Janeiro terá oficialmente um novo bairro, sendo o 166º da sua lista oficial. Trata-se da Barra Olímpica, que será formada com a divisão de áreas da Barra, Camorim e Jacarepaguá, Riocentro e Parque Olímpico.

O projeto é do presidente da Câmara, Carlo Caiado, com coautoria de Tânia Bastos e do ex-vereador Tio Carlos e foi aprovado na última quinta-feira, (17/11).

A proposta, que tramitava na Câmara de Vereadores do Rio desde 2010, chegou a causar controvérsia quando entrou em pauta pela primeira vez. Acabou aprovado recentemente, mas foi vetada pelo prefeito Eduardo Paes. Só que os vereadores derrubaram o veto e, agora, foi publicada a lei que cria o novo bairro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio ganha um novo bairro, o Barra Olímpica
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. gostei muito da mudança . afinal de contas , a muito tempo aquela região é conhecida como barra da tijuca . é um reconhecimento muito justo . parabéns a todos os envolvidos .

  2. Muita gente diz que a região da Av. Embaixador Abelardo Bueno é parte de Curicica, mas na verdade o bairro ali é Jacarepaguá. Essa mudança foi mais que necessária por que sempre foi muito confuso a existência desse bairro, já que a maioria dos Cariocas conhecem Jacarepaguá como a região de bairros entre os maciços da Tijuca e Pedra Branca.

  3. Vim morar em Curicica em 2017 pagava 187,00 reais de IPTU apt com 3 quartos o de dois quartos era isentos. Em 2022 estou pagando mais de 580,00 e nem esgoto e asfalto a rua tem.

  4. Bilhões e mais bilhões de dinheiro público e privado investidos na região. Duplicação da Abelardo Bueno, Duplicação da Pedro Corrêa, implantação de sistema BRT, construção de parque olímpico, hospital, hotéis, shopping center, Transolímpica que liga ao restante da Zona Oeste…
    A valorização dos imóveis da região multiplicou algumas vezes de 2005 pra cá por conta de todo o investimento e melhorias.
    Aí, na hora de pagar mais IPTU por todo o desenvolvimento, reclama…
    Vai entender, né…

  5. Essa é uma vitória do pessoal do Rio 2 e acima de tudo da classe dos corretores de imóveis que de tanto vender Rio 2 Ilha Pura e Cidade Jardim como Barra, agora a prefeitura oficializou de vez.

    • Bilhões e mais bilhões e mais bilhões investidos nessa região. Duplicação da Abelardo Bueno, Duplicação da Pedro Corrêa, implantação de sistema BRT, construção do parque Olímpico, construção de shopping center, hospital, transolímpico que liga a região a zona oeste… A valorização dos imóveis da região se multiplicou algumas vezes de 2005 pra cá…
      Aí, na hora de pagar mais imposto por toda melhoria e valorização da região, reclama. Vai entender, né.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui