Diplomação de deputados lembra ensino médio – Bastidores do Rio

Diplomação de deputados lembra ensino médio, a prefeitável Tainá de Paula, o sucesso do Ibri Rio e da confraternização de jornalistas com Claudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Diplomação
A diplomação dos deputados eleitos em 2022 no Rio de Janeiro parecia a de ensino médio, a irmã de Gabriel Monteiro, a futura deputada estadual, Gisele Monteiro, foi de longo de princesa da Disney. Mas foi muito aplaudida pela plateia.

Diplomação II
Tatiana Infante, influencer digital com centenas de milhares de seguidores em suas redes e, por acaso, casada com o deputado federal Pedro Paulo, não parou de trabalhar e procurava lugares instagramáveis para fazer suas fotos e vídeos!

Diplomação III
Bruno Dauaire quis causar e levou Wladimir Garotinho, talvez uma indireta para o todo poderoso Rodrigo Bacellar. Os Garotinho e os Bacellar são inimigos no Norte Fluminense. Só que quem foi ovacionado foi Bacellar.

Diplomação IV
Depois de um quebra pau no Iate Clube durante a festa de confraternização entre os estaduais eleitos em 2022, Rodrigo Amorim e Yuri Moura chegaram juntos na diplomação. Será que colocaram uma camisa grande escrita melhores amigos e mandaram eles se abraçarem?

Advertisement

Diplomação V
Mantendo a fama de chato, Glauber Braga foi com um cartaz escrito “Cláudio Castro não merece este diploma”. Bem, Castro recebeu o diploma de governador, já Braga acabou sendo vaiado.

Diplomação VI
Na diplomação tinha duas deputadas grávidas, a Talíria Petrone, que alguns temiam que desse a luz durante o evento, e Chris Tonietto. Uma do PSol e outra do PL, vejam só…

Diplomação VII
Paulo Melo foi acompanhado de sua esposa, Franciane Mota, e não parava de travar contatos pensando na disputa da Prefeitura de Saquarema em 2024.

Diplomação IX
E o Eduardo Cunha que “saiu da toca” e foi prestigiar a filha Danielle Cunha, que foi diplomada como deputada federal.

Diplomação X
Enquanto isso, teve muito deputado levando seus filhos pequenos e adolescentes que estavam com um completo ódio por estarem no local.

Diplomação XI
Destaque para o deputado federal Otoni de Paula, que foi o único eleito com as redes sociais bloqueadas. Por causa disso foi diplomado usando uma mordaça.

PLindos
Se o povo já se divertiu com a matéria do DDR de gatos e gatas, o PL mostrou na diplomação que não ficará para trás. Já chegaram arrebentando logo com o ator Thiago Gangliasso, deputado estadual, e a colega de Alerj India Armelau, que deve ser a deputada mais fitness da história.

Sem Escambo
E quem espera uma índia pacífica como as dos tempos de Cabral irá se decepcionar, pois Armelau já se mostra sem papas na língua na internet e vem apadrinhada por dois bolsonaristas de Brasília de peso: os deputados federais General Pazuello e Luiz Lima, ambos também do Partido Liberal.

Gravata e Mata-leao
General Pazuello
escolheu a gravata patriota para a diplomação. Com as cores da bandeira, a gravata já chamou atenção de Lula que reclamou da cópia, pois Lula usou uma parecida em um dos depoimentos da Lava Jato. Mas, nas redes, o militar já avisou que, embora haja semelhança no item, a bandeira dele nunca será vermelha.

Prefeitável
Mais uma prefeitável surge, Tainá de Paula, excelente vereadora do PT, urbanista criada na Praça Seca.

Pressão caseira
Dizem as más línguas que Talita Galhardo não dá sequer um ponto sem nó. Atualmente, os rumores que correm dão conta de uma pressão doméstica no maridão, que vem a ser apenas o Secretário de Polícia Militar, para que privilegie Jacarepaguá na área da segurança, bairro onde a famosa Dudu de saias é Subprefeita. Nesse caso, como é para o bem geral da região, até vale puxar a brasa para a sardinha dela, né?

Confraternização de jornalistas
O secretário de comunicação do governo Cláudio Castro, Igor Marques, inaugurou algo que deveria ser tradição, a confraternização dos jornalistas de política do Rio de Janeiro. Um encontro no Palácio Laranjeiras para apresentar um balanço do governo no ano que passou. Todos os coleguinhas puderam colocar a fofoca em dia.

Confraternização de jornalistas II
E era democrático, tinha gente ali que não perdoou o governador um dia que fosse em 2022, e o tratamento foi civilizado e cortês, como deve ser. Se o governador contasse piada iria parecer o famoso jantar de correspondentes estrangeiros em Washington.

Rio em Alta
O Fórum IBRI Rio 2022 mostrou que o Rio de Janeiro ainda tem capacidade de atrair os investidores, estava lotado! Não tinha apenas o mercado financeiro carioca, mas também muitos paulistas fizeram a ponte aérea e dormiram nos melhores hotéis da cidade.

Rio em Alta II
Presentes no evento Carol Paiffer, apresentadora do Shark Tank Brasil e CEO da Atom S.A, Adriana Samuel, medalhista olímpica, e Luciana Pereira, representante do Santuário Cristo Redentor. Quem sabe não vem novidades por aí?

Políticos
Já dos políticos, presentes 3 secretários de Eduardo Paes, Arraes, Senko e Soranz. Estranhamente Chicão Bulhões, logo ele, não estava. Já vereador, logo o liberal Pedro Duarte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diplomação de deputados lembra ensino médio - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui