O decreto que autoriza a criação do Parque Municipal de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16). Com o aval do prefeito Eduardo Paes, projeto pode começar a sair do papel. A informação foi trazida pelo portal da Bandnews.
A Operação compreende um conjunto de intervenções com participação dos proprietários, moradores e investidores privados da região. Entre os objetivos, está a promoção da qualidade urbana e a ampliação dos espaços verdes para lazer.
Uma área de aproximadamente 1.700.000 metros quadrados vai servir para a construção do parque urbano e natural. O investimento previsto nos equipamentos públicos e atividades dentro do parque é de R$ 260 milhões, segundo a Secretaria Municipal de Coordenação Governamental.
O projeto faz parte da chamada Operação Urbana Consorciada, nos moldes do que está sendo planejado para à Gávea, na Zona Sul Carioca.
Em nova Iguaçu tem muito mais prioridades como: hospital, restruturação das upas,fazer mais upps e restruturação dos ciepes.É só o básico!