A tradicional folhinha “Senhoras do Calendário”, edição 2023, já está na praça. O trabalho é uma idealização de Eduardo Arauju, para promover a valorização das mulheres mais maduras. Também é dele as ideias dos concursos Miss Plus Size Nacional, Miss Maturidade e Miss e Mister Rua. As mulheres da folhinha fazem parte do Miss Maturidade.
A renda arrecadada com a venda do “Senhoras do Calendário” do será revertida para a Casa São Luiz, lar para idosos localizado no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A instituição, que tem 20% dos seus residentes amparados pela filantropia e precisa de recursos para mantê-los, é a mais antiga no seu gênero, com 130 anos. No dia 12 dezembro, a folhinha foi lançada no residencial, com a próprias modelos desfilando.
O diretor de marketing da Casa São Luiz, Philippe Macridis, agradeceu a parceria com as modelos e Eduardo Arauju para beneficiar os residentes da centenária instituição. Para ele, a ação “abrange duas causas importantíssimas.”
“A Casa São Luiz sente um imenso orgulho de contar entre seus parceiros do bem o nosso ilustre amigo Eduardo Arauju e as Senhoras do Calendário. A nossa instituição centenária agradece a doação dos calendários para disseminarmos a nossa união através de uma lembrança que durará o ano de 2023 inteiro. Esperamos que esta parceria, que abrange duas causas importantíssimas, continue por muito tempo”, afirmou Macridis.
Os interessados em adquirir a “Senhoras do Calendário” e ajudar a Casa São Luiz podem acessar o site: casasaoluiz.org.br. Os pedidos podem ser feitos ainda pelo telefone 2159-9999, ou presencialmente na Rua General Gurjão, 533, no Caju.
As informações são da rádio Tupi.