O Procon-RJ notificou, nesta quinta-feira (09/02), os organizadores do REP Festival, evento de música que ocorrerá neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro. Autarquia agiu após matéria do DIÁRIO DO RIO com denúncias e reclamações de consumidores, que questionam a alteração do local do evento há poucos dias da sua realização. Essa já é a segunda mudança de acordo com os relatos.
O evento seria realizado inicialmente na Cidade das Artes, depois teria sido transferido para o Parque dos Atletas, e agora para o bairro de Guaratiba, perto do BRT Mato Alto.
Foram requeridas informações sobre os motivos que levaram a modificação, de que forma os consumidores estão sendo informados, se haverá fornecimento de transporte e o modo como ocorrerá a devolução dos valores pagos àqueles consumidores que não queiram ou não possam comparecer ao novo local do evento.
“É direito básico do consumidor a informação clara, correta e precisa sobre o serviço contratado. O fornecedor tem o dever de cumprir com o que foi ofertado. O Procon-RJ está sempre atento para que não ocorram violações aos direitos consumeristas“, afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
A empresa notificada terá 48 horas para apresentar esclarecimentos à autarquia, caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa. Caso os consumidores não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores, poderão entrar em contato com o Procon RJ através dos seus canais de atendimento, que podem ser consultados no site www.procon.rj.gov.br.