Contando a história de Lampião segundo os cordéis nordestinos, a Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, após a apuração nesta quarta-feira (22/02), dos desfiles das escolas de samba.
A escola da Ramos não conquistava o troféu desde 2000, tendo ao todo nove títulos em sua história. A agremiação da Zon Norte do Rio levanta o caneco um ano depois de regressar ao Grupo Especial — em 2019, foi rebaixada para a Série Ouro, conquistou em 2020 o acesso e reestreou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.
A quarta a desfilar no segundo dia de desfiles, a Imperatriz Leopoldinense encantou com o carnavalesco Leandro Vieira. A verde e branca de Ramos, fez muito bonito e se credenciou para brigar pelo título.
Os integrantes acompanharam a leitura das últimas notas de mãos dados e em meio a muitas lágrimas de emoção. E na quadra da escola, que fica em Ramos, os integrantes vibraram muito com a conquista.
Quem ficou com a segunda posição este ano foi a Vila Isabel, seguida pela Viradouro, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio. Todas estarão na Sapucaí, no próximo sábado (25/02), para o desfile das campeãs.
A Império Serrano, que homenageou o sambista Arlindo Cruz, caiu do grupo especial. Agora, a escola disputará novamente uma vaga entre as melhores do Rio de Janeiro dentro do grupo ouro em 2024.
parabéns à vencedora.