Bairros que compõem a região da Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, lideram um ranking que nenhuma outra região do Rio gostaria de ostentar, a de reclamações sobre semáforos apagados na cidade. De acordo com o portal Grande Tijuca, os três primeiros colocados no sistema 1746 da prefeitura são Tijuca, Vila Isabel e Maracanã. No total são 2.880 reivindicações.
Outro dado que chama atenção é que o número de 2.880 registros é 46,26% maior que o mesmo período em 2022 e 156% se compararmos com 2021.
De acordo com a CET-Rio, a maioria dos reparos é devido ao furto de cabos. Segundo o órgão, apenas no mês de janeiro, houve um prejuízo de R$ 439.544,83 com os furtos de cabo. No período, foram furtados 8.026 metros de cabos do sistema da companhia.
O dia que punirem, DE VERDADE, os donos de ferros velhos especializados em comprar roubos, o problema diminuirá muito, mas como é mais fácil prender o cracudo, que logo será solto e só se preocupa em ter dinheiro para comprar sua droga, o problema só aumenta.