O Instituto Rio21, em parceria com o DIÁRIO DO RIO, lançou a 6a edição da pesquisa de Avaliação da Gestão Municipal no início do mês de março. Foram ouvidos 1.294 cariocas entre os dias 02/03/2023 e 07/03/2023.
Entre novembro de 2022 e março de 2023, houve um aumento de 6,2% de cariocas que avaliam a gestão da prefeitura como Ótima/Boa. Esse percentual era de 33,2% em novembro e alcançou 39,4% em março:
O aumento nas avaliações positivas ocorreu principalmente entre as mulheres. Na edição de novembro, 33,8% delas avaliavam a gestão como ótima ou boa. Agora esse percentual chega a 41,7%, representando um aumento de 7,9%. A avaliação positiva também aumentou entre os homens, em menor magnitude (+4,8%)
Além disso, o percentual de avaliações positivas também cresceu em 3 das 4 zonas da cidade, principalmente nas Zonas Oeste e Sul, onde os aumentos foram de 13,2% e 10,1%, respectivamente:
A melhora da avaliação da Prefeitura é um reflexo de uma série de medidas que vêm sendo tomadas na cidade. Em particular na região da Zona Oeste, por exemplo, o investimento em novos ônibus nas linhas do BRT pode ter afetado positivamente a avaliação da gestão.
Nos próximos dias, a equipe do Instituto Rio21 seguirá publicando mais resultados da pesquisa, realizada em frequência trimestral para mapear a avaliação que os cariocas fazem da Prefeitura. O relatório completo da pesquisa pode ser acessado através deste link.
Esse prefeitinho é um dos piores que o Rio já teve. Na sua primeira gestão ele destruiu o meio ambiente cortando as árvores e continuou na atual. Ele não sabe para que serve as árvores nas cidades e manda a Comlurb retirar as árvores e plantar cimento.
Essa pesquisa só pode ser da prefeitura, pq a pior gestão de Eduardo Paes. Dois anos só cuidando de carnaval, BRT e correr atrás de votos para secretários. A cidade está uma bagunça, sem falar em subprefeitos que se acham. Povo tem que mudar. Vamos de Flávio Bolsonaro.