Na manhã desta terça-feira (28/03), o Governo do Estado, por meio do 19º BPM, do Programa Copacabana Presente, da 12ª DP e da Superintendência da Zona Sul – SEGOV, realizou uma grande operação em Copacabana para combater usuários de crack. Ao longo da ação, 29 pessoas foram abordadas e a grande maioria possuía antecedentes criminais, sendo que uma delas tinha 12 passagens.
O Governador Cláudio Castro, o secretário de Governo Chico Machado e o Superintendente do Programa Segurança Presente, Cel. Lima Freire, determinaram que a operação percorra toda Zona Sul.
“As operações tem sido intensificadas para que os resultados sejam sentidos. Nossa função é proporcionar cada vez mais segurança para a população que circula pelo bairro, independente de serem moradores, trabalhadores ou turistas“, afirmou o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.
No roteiro, estavam as Praças Serzedelo Correa, Lido, os Túneis Major Rubem Vaz, Sá Freire, as Avenidas Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana, além das Ruas Barata Ribeiro, Pompeu Loureiro, Toneleiros, Dias da Rocha, Joaquim Nabuco, Sá Ferreira, Francisco Sá, Barão de Ipanema, dentre outros pontos.
Participaram da operação, o Tenente Cel. Antônio Ludogero, comandante do 19º BPM, o Major Palagar, Subcomandante do 19° BPM, o Capitão Rosemberg, comandante do Copacabana Presente, e Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – Segov.
Na última semana, outra operação abordou 31 pessoas em Copacabana. Todas elas possuíam antecedentes criminais e três estavam usando tornozeleiras eletrônicas.
Paliicia naonfaz operação nos morros da zona sul viciados estão migrando da baixada pra zona sul..