O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, na Zona Sul da cidade, voltará a abrigar as cinco grandes esculturas idealizadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, aos 91 anos. As obras, que estavam no depósito da Prefeitura do Rio, serão restauradas no âmbito do programa de revitalização do parque à cargo do Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC). A expectativa é de que restauração das esculturas, que já foi iniciada, deva ser concluída até setembro.
As monumentais esculturas, que medem entre cinco e seis metros de altura, foram exibidas pela primeira, em outubro de 1999, no pátio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As obras também foram expostas na Praia do Leme, na Zona Sul, sendo posteriormente transferidas para o Parque Dois Irmãos.
Uma vez entregues, as obras ficarão em exposição permanente nos jardins do espaço, que será totalmente revitalizado. Pelo projeto, banheiros, parque infantil, academia da terceira idade e bancos serão reformados. Além disso, o parque ganhará uma sinalização bilíngue e um borboletário.
As informações são da Veja Rio.