A empresa britânica Haleon, líder na produção de bens de uso pessoal, inaugurou mais uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro. A nova unidade está localizada na Zona Oeste e conta com 400 trabalhadores diretos. O governador Cláudio Castro (PL) participou da inauguração, que aconteceu neste segunda-feira (22). A previsão é de que a fábrica produza 80 milhões unidades de produtos voltados para autocuidados isentos de prescrição médica, para o mercado brasileiro e latino-americano. Advil, Centrum, Sonrisal, Sensodyne são alguns destes produtos.
“Ter uma fábrica desse porte instalada aqui no nosso estado, demonstra que o nosso trabalho de recuperação do Rio de Janeiro está dando certo. Estamos, novamente, sendo atrativos e parceiros dos empreendedores. O nosso estado tem o segundo maior parque fabril do país. A indústria é fundamental para nós”, celebrou o governador.
Também presente ao evento, Vinicius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Serviços e Comércio, destacou que o Rio de Janeiro, como terceiro mercado consumidor do Brasil, terá ganhos substanciais com a presença da nova fábrica, que alavancará o giro econômico fluminense.
“A fábrica da Haleon no Rio fortalece o parque industrial do estado, que é estratégico para a indústria farmacêutica. Somos o terceiro estado mais populoso do Brasil e o segundo maior mercado consumidor do país”, afirmou Farah.
No início de maio, o Governo do Estado publicou a Resolução Cogire 07, da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), no Diário Oficial, com o intuito de agilizar a abertura de novas empresas.
O secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, além de representantes da Prefeitura, do Consulado Britânico e da diretoria da Haleon também prestigiaram o evento.