O Mita abre sua segunda edição no Rio de Janeiro neste final de semana (27 e 28 de maio) levando ao público carioca nomes de peso da música internacional e brasileira (veja programação completa abaixo). O festival diurno acontece Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil metro quadrados.
O espaço tem uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, e está bem ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. De fácil acesso para chegada com a utilização de transportes coletivos, inclusive de metrô, o local está também ao lado da ciclovia.
O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que conquistaram seu público. Serão dois palcos com 17 shows no fim de semana.
Os ingressos são vendidos online na Eventim e em bilheteria credenciada. Há também a oferta do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.
Confira a programação e os horários do MITA 2023
Horário de sábado e a distribuição dos palcos:
Sábado – Dia 27 de maio
11h40 — Melly — artista Deezer Next (Palco Deezer)
12h55 — Larinhx convida MC Carol e Slipmamy & Ebony (Palco Deezer)
13h40 — Jehnny Beth (Palco Corcovado)
14h35 — Gilsons (Palco Deezer)
15h40 — BadBadNotGood convida Arthur Verocai (Palco Corcovado)
16h45 — Jorge Ben Jor (Palco Deezer)
17h50 — Flume (Palco Corcovado)
19h05 — Planet Hemp convida Tropkillaz (Palco Deezer)
20h30 — Lana Del Rey (Palco Corcovado)
Domingo – Dia 28 de maio
12h35 — Jean Tassy e Yago Oproprio (Palco Deezer)
13h40 — Carol Biazin (Palco Corcovado)
14h35 — Sabrina Carpenter (Palco Deezer)
15h40 — Scracho convida Baia (Palco Corcovado)
16h45 — NX Zero (Palco Deezer)
17h50 — HAIM (Palco Corcovado)
19h20 — The Mars Volta (Palco Deezer)
20h30 — Florence + The Machine (Palco Corcovado)
Estrutura PCD
Em sua segunda edição, o MITA terá diversos recursos para promover a maior acessibilidade, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.
Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção.
Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.
Alimentação no evento
Com curadoria do chef Pedro Benoliel, alguns parceiros voltam a marcar presença no MITA, como o Espírito de Porco, com sanduíche de porchetta; o Venga, com tradicionais croquetes de jamón e croquete de porco; o Push Dog, com hot dog simples, de queijo e de trufa; o GrupoT.T., com T.T. Burguer e o Futuro Burger; além do Dos Perros, de comida mexicana, com três tipos de tacos – barriga de porco, brisket e feijão branco (vegano).
Entre as novidades, o Malta, com tradicionais hambúrgueres, como de cogumelo e pão de alho com linguiça; o Tasquinha do Portuga, servindo o melhor da comida portuguesa, com caldo verde com linguiça vegetariana defumada, e o clássico bolinho de bacalhau; o novo japonês HATCH, de Marcel Nagayama, com temakis e sanduíche de copa lombo de porco; Las Empanadas, com oito sabores – normais, veganos e vegetarianos; Organic Lab, com comida vegana e açaí (único no evento); o DANKE, com sanduíches de linguiça e mostarda, e vegetariano com queijo quente com cebola caramelizada; a pizzaria Ella, com sabores como marguerita, calabresa e trufada; e o Brewteco, com petiscos como pastel, coxinhas e sanduíche de buraco quente.
Os restaurantes serão distribuídos em três praças na área do festival – Gávea, Lagoa e na Pista Premium.
Acesso ao evento
A entrada para a pista comum e para a pista premium será feita pelos Portões A e B – Praça Santos Dumont.
Transporte
A organização do festival estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público nos dias de evento. Além de diversas linhas de ônibus, o espaço fica a cerca de 15 minutos de caminhada da estação de metrô Antero de Quental / Leblon.
O evento não tem estacionamento conveniado.
Ingressos
Rio de Janeiro
Data dos shows: Dias 27 (Esgotado) e 28 de maio
Abertura dos portões: 11h
Horário dos shows: a partir das 12h
Local: Jockey Clube – Praça Santos Dumond, número 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: A partir de R? 475.
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Venda de ingressos online: Eventim
Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
Parcelamento em até 10X em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO).
Venda limitada a 6 ingressos por CPF.
Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra.
Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.
Bilheteria oficial RJ
Até dia 26/05 – sexta-feira
Jeunesse Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca Funcionamento: Terça à Sexta das 10h às 17h – exceto em feriados e em dias de evento na Arena
Formas de pagamento:
Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
Dinheiro;
Sem taxa de conveniência
Dias 27 e 28/05 – sábado e domingo – dias de evento
Jockey Clube – Praça Santos Dumont, número 31, Gávea
Funcionamento: das 10h às 20h
Formas de pagamento:
Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
Dinheiro;
Sem taxa de conveniência