Além da Praça Delfos, em Curicica, a Prefeitura do Rio de Janeiro entregou, neste sábado (08/07), as obras de revitalização do Mercado Popular de Bangu, também na Zona Oeste da capital fluminense.
No local, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão. A reforma foi realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura.
A cobertura do mercado foi totalmente recuperada, assim como os reservatórios e as fachadas. As instalações elétricas e de combate a incêndios foram revisadas e também passaram por melhorias. Por fim, foram realizadas obras de acessibilidade e as árvores da área externa do centro comercial receberam poda.
”Nós requalificamos o telhado e a estrutura metálica, e fizemos uma revisão no sistema de incêndio, que é muito importante pela questão da segurança. Fizemos também a implantação do mapa tátil, com acessibilidade para deficiente visual e uma nova instalação elétrica. Além disso, instalamos portas automáticas no lugar das antigas, que estavam bem deterioradas. Foi uma obra bem completa e agora a população pode utilizar as novas instalações do Mercado Popular de Bangu”, afirmou Armando Queiroga, presidente da Rio-Urbe.
iniciativas como essa ajudam na microeconomia. mas não terá vida longa. o futuro é o e-commerce: produtos das mais diversas qualidades e preços, com financiamento e entrega na porta de casa. comprei shampoo na shopee e deu 24 reais. se eu quisesse, dividia em 2 vezes no cartão. pode isso? quem consegue competir?